Michel Pavilic

Tchecos comemoram classificação. Foto: Michel Pavilic

A repescagem da Copa do Mundo de Futsal da FIFA decidiu as duas últimas vagas da Europa nas finais, na Lituânia. Os quatro candidatos foram vice-campeões da Ronda de Elite, atrás dos vencedores Cazaquistão, Portugal, Rússia e Espanha, que já se juntaram aos anfitriões nas finais de 12 de setembro a 3 de outubro de 2021 (adiada para 2020).

Jogos de volta

Quarta-feira, 9 de dezembro:

Finlândia 5-5 Sérvia (total: 5-6)

O “hat-trick” de Jovan Lazarević fez a diferença na emocionante segunda mão, adiada a 10 de Novembro. A Sérvia já havia chegado à Copa do Mundo em 2012. Esta foi a primeira vez que a Finlândia participou de um play-off; eles seguraram Itália e Portugal na Ronda de Elite, nocauteando os Azzurri.

Terça-feira, 10 de novembro:

República Tcheca 2-2 Croácia (aet, agg: 4-4, República Tcheca vence por 6-5 nos pênaltis)

A equipa da casa em Brno, que perdeu a vantagem de dois golos na primeira mão, empatou duas vezes para forçar o prolongamento. Ambas as equipas perderam potenciais penalidades vitórias antes de Jiří Vokoun converter o oitavo remate checo para garantir a vitória. A República Tcheca já havia disputado a Copa do Mundo em 2004, 2008 e 2016, e vingou a derrota por 7-6 para a Croácia em uma eliminatória decisiva de 2000

Jogos de ida

Sexta-feira, 6 de novembro:

Sérvia 1-0 Finlândia

Marko Pršić marcou para decidir a primeira mão.

Sábado, 7 de novembro:

Croácia 2-2 República Tcheca

A Croácia recuperou de uma desvantagem de 2-0 para empatar em Zadar, com os visitantes a verem Lukáš Rešetár expulso.