Jornal de Beltrão

Diante do “caldeirão” do Ginásio da Neva, Serpente fez jogo histórico e faturou a LNF. Foto: Jornal de Beltrão

Maior campeão paranaense, o Cascavel agora também faz parte dos grandes do futsal brasileiro, aqueles que venceram a Liga Nacional de Futsal (LNF). O título da Serpente veio no domingo, 19, e demorou 15 anos para chegar, a contar desde a primeira participação do clube no torneio, em 2006. Com uma estratégia épica do Cassiano Klein, o time do Oeste fez 6×0 no Magnus com todos os gols marcados no 1º tempo. Roni (duas vezes), Dieguinho, Gustavinho, André Deko e Lucas Gomes (contra) balançaram as redes. Na primeira partida, em Sorocaba (SP), os paranaenses haviam vencido por 3×1.

Ano perfeito para o esporte de Cascavel

A temporada de 2021 foi mágica não só para o clube masculino de Cascavel, mas para o município como um todo. Isso porque o Stein faturou o título do estadual da Série Ouro Feminina. Entre os homens, os comandados de Cassiano Klein faturaram a taça pelo segundo ano seguido.

Paraná sobe no conceito esportivo

Com a conquista cascavelense, o Paraná soma três conquistas da LNF. As outras duas são do Pato Branco Futsal, alcançadas em 2018 e 2019. No ranking entre estados, o Rio Grande do Sul soma nove e lidera. Os gaúchos detêm também o clube mais vencedor da competição: o Carlos Barbosa, com cinco. Na sequência, aparece São Paulo (6) e Santa Catarina (5).