Enquanto aguarda um eventual avanço do Oeste Paulista para a fase amarela no plano estadual de flexibilização da quarentena, Intelli Tempersul  vai se adaptando ao que tem no momento e se reinventando. E o que o time tem agora é uma realidade a qual já conta com um amarelo como protagonista, mas desta vez vindo dos raios de sol, e o verde do campo de futebol, onde a equipe de futsal treina há quase dois meses.

O goleiro Pedrinho e o ala Lucas Freitas, reforços dracenenses para a temporada, comentaram como tem sido a nova experiência, principalmente com a inclusão recente de treinos táticos. Rotina que sente um pouco a ausência, entre outros detalhes, da estabilidade proporcionada pela quadra aos atletas.

– Está sendo uma experiência diferente. E não está sendo tão fácil quanto a gente imaginava. Quando a gente voltou da pausa, sabia que iria ter que passar um tempo treinando aqui. Achávamos que seria um pouco mais fácil. Precisa de outro tipo de tênis, adaptação. Para nós, goleiros, é um pouco mais difícil, já que o campo tem as ondulações, coisa que na quadra não tem – comentou Pedrinho.

TV Fronteira

Treinos da Intelli Tempersul seguem de forma improvisada

No início do retorno dos treinos presenciais, em junho, a Intelli Tempersul começou enfatizando a parte física, na expectativa que a volta às quadras seria um desfecho experimentado em breve. Porém, com o tempo passando e o Oeste Paulista alternando dias entre as fases vermelha e laranja, o improviso foi intensificado no final de junho e ganhou cara nova, com o formato de uma quadra pintado no campo.

Porém, conforme o tempo está passando e os inícios das competições, ao que tudo indica, ficando mais próximos, a grama, a qual era uma grande aliada na retomada, passou a oferecer preocupação em certo ponto, diante das diferenças entre os tipos de pisos.

– A principal dificuldade é o terreno, muito diferente. A bola corre diferente. Fazer um tiro (uma corrida) de 50 metros, correr em velocidade, brecar o movimento, é tudo muito diferente. Você não tem aquela estabilidade da quadra. Mas, diante dessa situação, temos que nos reinventar e fazer com que as coisas andem.

TV Fronteira

Pedrinho, goleiro da Intelli Tempersul, comentou a rotina no campo de futebol

A última atualização do governo de São Paulo sobre a quarentena nas regiões do estado foi na sexta-feira (31), passou a valer na segunda (3) e manteve a região na fase laranja, como noticiou o portal G1.

As competições

A Liga Nacional de Futsal começará no dia 21 deste mês. O técnico dracenense Bruno Silva acredita que a estreia dracenense ficará para a semana seguinte, do dia 28.

Já sobre a Liga Paulista, a disputa está marcada para ter início no dia 10 de setembro, com grupos regionalizados.

TV Fronteira

Ala Lucas Freitas destacou a falta de estabilidade no novo terreno