Arte

Clube mais uma vez em uma campanha solidária. Foto: Arte

Ao longo do mês de agosto, a campanha Nos passos de quem precisa, do Programa Minas Tênis Solidário, vai arrecadar pares de tênis esportivos em bom estado de conservação que serão doados para o Projeto Corre Legal, da Vara Infracional da Infância e da Juventude de Belo Horizonte. Os interessados em doar podem entregar os calçados nas recepções das unidades do Minas Tênis Clube, ou nos pontos de coleta localizados nas academias minastenistas.

O Projeto Corre Legal é realizado com adolescentes e jovens do sexo masculino, com idade entre 15 e 21 anos, que estejam em cumprimento de internação nos Centros Socioeducativos Andradas e Santa Teresinha, cem Belo Horizonte. O objetivo é utilizar a corrida de rua como uma das ações para reeducação dos jovens.

Nos passos de quem precisa

A campanha é realizada pelo Minas Tênis Solidário desde outubro de 2018. Até hoje, já arrecadou mais de 600 pares de tênis que foram destinados para adultos em situação de rua, adolescentes que vivem em casas de acolhimento e instituições parceiras.

Para saber mais sobre o Minas Tênis Solidário e as campanhas, entre em contato pelo telefone 3516-2090.