UEFA

Definidos os cruzamentos da Champions. Foto: UEFA

O sorteio das oitavas de final da UEFA Futsal Champions League dividiu os adversários em oito eliminatórias em jogo único, a decorrer de 16 a 21 de Fevereiro. Os vencedores dessas eliminatórias seguirão para a fase eliminatória com oito equipes, de 28 de abril a 3 de maio, na Minsk Arena. Os candidatos foram decididos pela rodada de 32, que terminou no sábado.

Confira as partidas

Inter FS (ESP) vs Kherson (UKR)

Aktobe (KAZ) vs Dobovec (SVN)

Kairat Almaty (KAZ) vs United Galati (ROU)

Olmissum (CRO) vs KPRF (RUS)

Benfica (POR) vs Berettyóújfalu (HUN)

Ugra Yugorsk (RUS) vs Vytis (LTU)

Barça (ESP, titulares) vs ACCS Asnières Villeneuve 92 (FRA)

Sporting CP (POR) vs Chrudim (CZE)

O Barça tornou-se apenas o segundo tricampeão na temporada passada. O Inter FS, cinco vezes vencedor, junta-se a outros antigos campeões do Sporting CP, Kairat Almaty, Benfica e Ugra. O Inter venceu Kherson por 3 a 0 na rodada principal de 2018/19

O Sporting venceu o Chrudim por 3-2 na primeira pré-eliminatória de 2004/05, mas a equipa checa conseguiu vencer o eventual segundo classificado por 4-4 na Ronda de Elite de 2010/11 em Odivelas, empatando a dez segundos do fim. O Kairat está em uma 17ª campanha recorde.

O KPRF ganhou o bronze na estreia em 2019/20. Olmissum, United Galati e ACCS (nova casa de Ricardinho e Ortiz) estão apurados na estreia.

O Aktobe é a outra equipe das oitavas de final pela primeira vez, depois de ter ficado de fora da rodada de elite na estreia na temporada passada.

Começaram na fase preliminar: Kherson, Chrudim, Vytis, Olmissum, Berettyóújfalu, United Galati, ACCS.

Nenhuma equipa da Eslovénia, Ucrânia, República Checa, Lituânia, Roménia ou França chegou a uma fase final de clubes de futsal da UEFA, enquanto nenhuma equipa croata fez uma prova de quatro equipas, mas o MNK Split competiu na prova anterior de oito equipas em Lisboa em 2001 / 02, chegando às semifinais.

Sistema de partidas finais

Empates definidos por classificação de coeficiente

Quarta-de-final 1: Equipe classificada em 1 vs Equipe classificada em 8

Quartas-de-final 2: Equipe classificada em 2 vs Equipe classificada em 7

Quartas de final 3: Equipe classificada em 3 vs Equipe classificada em 6

Quartas-de-final 4: Equipe classificada em 4 vs Equipe classificada em 5

Semifinal 1: Vencedor das quartas de final 1 vs Vencedor das quartas de final 4

Semi-final 2: Vencedor das quartas de final 2 vs Vencedor das quartas de final 3

Final: semifinal 1 do vencedor vs semifinal 2 do vencedor

Procedimento do chaveamento

Dois potes de oito times foram formados (com e sem semente) com base na classificação do coeficiente de cada clube.

Uma bola foi retirada de cada pote e colocada em uma terceira tigela. A primeira bola sorteada desta tigela será da equipe da casa e a segunda, da equipe visitante.

Devido a decisões do Comité Executivo da UEFA, as equipas russas e ucranianas não se podem reunir. Para garantir isso, Kherson da Ucrânia foi sorteado primeiro para o empate 1, contra uma das seis equipes possíveis no pote 1 (ou seja, não KPRF ou Ugra), seja em casa ou fora. Após o empate, as bolas contendo os clubes russos foram somadas aos times classificados e o empate continuou. Todos os jogos de futsal da UEFA devem ser disputados à porta fechada até novo aviso.

CLIQUE AQUI para rever o sorteio dos confrontos da Champions