FPF

Sporting comemora a conquista diante do Benfica. Foto: FPF

O Sporting CP é o vencedor da 6.ª edição da Taça da Liga de Futsal Placard. Os ‘leões’ bateram na final o SL Benfica, por 6-2 e reconquistaram um troféu que lhes fugia há três edições.

Desde cedo que os comandados de Nuno Dias se mostraram decididos em sair vitoriosos do Pavilhão Multiusos de Sines. Merlim (7′) e Rocha (19′) colocaram os ‘leões’ na frente do marcador ainda no primeiro tempo. No segundo abriu maior vantagem praticamente com mais dois golos da turma de Alvalade, por intermédio de Zicky (21′) e Pauleta (23′).

O Benfica tentava esboçar uma reação, mas Guitta aparecia irrepreensível no gol e foi o Sporting CP a marcou novamente, por Zicky (37′). No mesmo minuto, as ‘águias’ conseguem marcar, com um gol de Fábio Cecílio (37′). Nos últimos dois minutos, surgiram mais dois gols, um para cada lado: Silvestre (39′) reduziu para o Benfica e João Matos (40′) voltou a colocar a diferença no marcador nos quatro gols.

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto:

“Lembrar as dificuldades que tivemos na construção desta equipa e a forma como colmatámos a saída de jogadores muito experientes com a entrada de jogadores da formação, como o Zicky, o Tomás Paçó ou o Mamadu Turé, agravado com a lesão grave do Cardinal. E o gozo que me dá ver estes miúdos a evoluir e sentir que, de alguma forma, também contribuí para a sua evolução.

Apesar desta não ser a competição mais mediática, é a mais difícil. São as oito melhores equipas da Liga e o Sporting eliminou o atual terceiro classificado, o Fundão, e o atual segundo, o Benfica.

Quando falamos da exibição do Guitta parece que a nossa organização defensiva não foi boa, mas foi. Nalguns momentos o Benfica obrigou-nos a recuar e o Guitta foi decisivo, sobretudo nos períodos em que atacaram em cinco contra quatro.”

Joel Rocha, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

“Parabéns ao Sporting, que foi melhor, mais eficaz e venceu de forma expressiva. Mas temos de ter cabeça fria para olhar para além do resultado. O guarda-redes do Sporting foi o melhor em campo, não há dúvida, e foi-o porque o Benfica procurou muito o golo.

Estou orgulhoso do que os meus jogadores fizeram e não apenas hoje. Agora, esta competição dá-se por encerrada e seguimos focados na I Liga e na Liga dos Campeões.”

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard

Final

Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Eduardo Coelho e Filipe Duarte

Terceiro Árbitro: António Almeida

Cronometrista: Rúben Guerreiro

Sporting CP 6-2 SL Benfica

Sporting CP: Guitta, João Matos – Cap., Cavinato, Rocha e Merlim

Suplentes: Gonçalo Portugal, Erick Mendonça, Pauleta, Mamadú Turé, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Taynan e Pany Varela.

Treinador: Nuno Dias

Gols: Merlim (7′), Rocha (19′), Zicky (21′ e 37′), Pauleta (23′) e João Matos (40′)

SL Benfica: André Correia, Afonso Jesus, Robinho – Cap., Chishkala e Fits.

Suplentes: Martim Figueira, Nilson, Silvestre, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur e Henmi.

Treinador: Joel Rocha

Golos: Fábio Cecílio (37′) e Silvestre (39′)