Desde o início do Grand Prix em Uberaba-MG, o nome mais gritado nas arquibancadas do Centro Olímpico – não tem como ser diferente –, é do craque Falcão. Na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 3 a 1, no entanto, outro jogador da seleção caiu no gosto do torcedor uberabense. Com passe para o gol de empate e autor do gol da virada, Betão teve o nome gritado pela torcida, fez o quarto gol dele na competição e mostrou, que aos 37 anos, ainda tem lenha para queimar.

Campeão mundial com seleção na Copa do Mundo de Futsal em 2008, o pivô não foi convocado para a competição em 2012. Voltou à seleção no amistoso contra Portugal, em Fortaleza, e foi convocado novamente para a disputa do Grand Prix. Motivo que faz o jogador ficar ainda mais satisfeito com o reconhecimento do torcedor.

– Não poderia ter volta melhor. Jogar um Grand Prix de novo no Brasil. Não fui em 2012 e aconteceu muita coisa de lá para cá. Estou aqui tentando dar o meu máximo. Jogando no meu estilo de pivô e deixando uma dúvida para o treinador para a próxima convocação – disse.

07.11_brasil_paraguai_1

Betão é o pivô tradicional, que protege a bola, ajuda a desarmar a defesa, que gira e chuta forte. Diferentemente de Falcão que se tornou o maior jogador de todos os tempos de futsal pelo poder de finalização e decisão somados à habilidade. Em comum mesmo só o carinho da torcida uberabense.

– É um estilo de jogo diferente, mas a torcida caiu nas graças do meu jeito de jogar e fico feliz por isso. Contra uma defesa que marca muito atrás o pivô de referência é muito importante. Tem muita gente boa nesta posição – avaliou.

Apesar da idade, Betão não nega que tem o objetivo de voltar a vestir a camisa da seleção na Copa do Mundo de Futsal, no ano que vem, na Colômbia.

– Todo mundo que está aqui almeja isso. Tenho 37 anos, mas tem muitos atletas desta de idade atuando e estou bem fisicamente. Vou procurar fazer bem no clube e chegar forte na seleção – concluiu.

O adversário do Brasil na semifinal será a Colômbia, que passou de fase como segundo colocado do grupo B após derrotar Angola por 1 a 0 nesta sexta. O duelo entre brasileiros e colombianos será neste sábado, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV – o assinante do Canal Campeão também pode conferir no SporTV Play.

Notícia: Felipe Santos

Imagem: Ricardo Artifon/ CBFS