Confronto define brasileiro na Copa Libertadores da América 2016

No dia 04 de abril, em organização conjunta da LNF e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Jaraguá do Sul (SC) será palco da disputa dos campeões do futsal brasileiro em 2015: Jaraguá – Taça Brasil e ACBF – Liga Nacional de Futsal. Em jogo a Supercopa de Futsal, com direito a vaga na Libertadores 2016 para o vencedor, já que a Conmebol reformulou o sistema para apenas um time por país.

Se, por um lado, a Taça Brasil é a competição mais tradicional no calendário, com 43 anos de história, a LNF, em seus 20 anos, propôs um campeão brasileiro de futsal em outro modelo de disputa e ganhou seu espaço ficando complicado afirmar quem, entre os dois, elege o melhor time do ano. Assim, com a proposta de colocar frente a frente às equipes vitoriosas de cada certame, e para decidir de modo justo a vaga na competição continental, surge esta partida com status de super campeonato.

Para tamanha ocasião, quem melhor que ACBF e Jaraguá Futsal? Juntos eles somam 20 estaduais, nove dos catarinenses e onze dos gaúchos; nove conquistas da LNF, sendo ‘os laranjas’ os maiores vencedores da história, com cinco; e outros dez títulos da Taça Brasil, sete deles para o mais vezes campeão do torneio, Jaraguá(informação atualizada 07 de março, em virtude do título na Taça Brasil 2016 da ACBF, que já está garantida na Supercopa 2017).

Como se não bastassem atrativos, a data servirá para premiar os Melhores Jogadores da LNF 2015 – Craque (Rodrigo Hardy), Revelação (Pedro Rei), Artilheiro (Dieguinho) e Seleção do Campeonato (Gian, Leco, Jackson, Xuxa, Pito e Marquinhos Xavier). O trio de arbitragem será composto pelos três árbitros laureados como destaques do apito em 2015: Emerson Silveira dos Santos, Henrique Ângelo da Silva e Alfredo Carlos Wagner, oportunidade para também serem homenageados.

Tudo isso poderá ser acompanhado, ao vivo, no canal por assinatura SporTV.

Supercopa de Futsal 2016: Jaraguá x ACBF

Quando: 04/04/16 às 19h15

Onde: Arena Jaraguá – Jaraguá do Sul/SC

Transmissão: SporTV

Realização: LNF e CBFS

Notícia: Assessoria de Imprensa LNF
Imagem: Arte LNF