Campeão da Liga Nacional em 2021, o Cascavel sinalizou junto à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) o desejo de sediar pela primeira vez a Supercopa, competição que define o representante do Brasil na Taça Libertadores de Futsal. A diretoria da Serpente aguarda a definição da sede com grande expectativa e acredita que terá uma resposta positiva.

O poder público de Cascavel foi consultado e garantiu ajudar na realização do evento que deverá ser realizado entre os dias 23 a 26 de fevereiro. Inicialmente a CBFS havia divulgado em seu calendário oficial a realização do evento entre 17 a 20 de fevereiro. De acordo com as informações obtidas pelo Portal Catve.Com já existe um acordo verbal entre as partes envolvidas para que Cascavel seja confirmada como cidade sede, restando apenas a formalização da CBFS.

A Supercopa Masculina contará com a participação do campeão da Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes 2021 (Magnus), o campeão da Copa do Brasil Masculina 2021 (Ceará), o campeão da Copa Nordeste de Futsal 2021 (ASEC/Caruaru), e também do campeão da Liga Nacional de Futsal 2021, o Cascavel.

A Supercopa é disputada no sistema de um quadrangular e as duas melhores equipes disputam a decisão no dia 26 de fevereiro, caso a data seja mesmo confirmada pela CBFS. O vencedor vai jogar a Copa Libertadores. No fim do ano passado a Conmebol anunciou que o campeonato sulamericano masculino será na Argentina entre 30 de abril e 7 de maio de 2022.

Em 2022 a Supercopa de Futsal chega à sua sétima edição. O Magnus foi campeão em 2021 e 2018. O Corinthians também tem duas conquistas, em 2019 e em 2020. O Jaraguá do Sul-SC e Carlos Barbosa levaram o caneco, respectivamente, em 2016 e em 2017.

Jornal de Beçtrão

Cascavel jogaria na frente do seu torcedor. Foto: Jornal de Beltrão