10.07_campeao_mundial_futsal_clubesO Atlântico Futsal, de Erechim, clube que irá sediar e organizar a edição 2015 do Intercontinental Futsal Cup, o Mundial de Clubes de Futsal, irá anunciar neste sábado, dia 11, a tabela oficial de jogos para a competição.

O anuncio será feita às 9h (horário de Brasília), através da publicação do Blog Oficial da competição, que poderá ser acessado pelo site do Atlântico, no endereço www.atlanticofutsal.com.br ou também no link direto, www.intercontinentalfutsalcup.blogspot.com.

A competição

Em quadra estarão o campeão da UEFA Champions 2015 e atual campeão Mundial, o Kairat, time que vem do Cazaquistão, o Toronto Futsal, do Canadá, representando a Concacaf, o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, representando o Golfo Pérsico e o Misr Lelmakkasa, do Egito, representando a África, além do Atlântico APTI URI Erechim, campeão da Taça Libertadores da América de Futsal 2014.

Os jogos acontecerão no período entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, com a primeira fase acontecendo entre os dias 31 e 4, a decisão do título e terceiro lugar, no dia 5 de setembro.

10.07_campeao_mundial_futsal_clubes_1Na primeira fase, todos os clubes jogarão entre si. Os dois melhores colocados farão a final. O terceiro e quarto colocados vão fazer a decisão do terceiro lugar do torneio. A tabela oficial de jogos será divulgada no próximo dia 11 de julho.

Histórico brasileiro

O Brasil sediará a disputa do Mundial de Clubes de Futsal pela quarta vez. Antes, Porto Alegre, também no RS, Brusque, em SC, além de Carlos Barbosa, no RS, sediaram a competição.

O Brasil divide com a Espanha a posição de maior vencedor do Mundial. Cada país já viu seus times levantarem a taça em seis oportunidades. O Atlântico, que representa o BNrasil neste ano, competirá no Mundial pela primeira vez.

Notícia: Assessoria de Imprensa Atlântico
Imagem: Site Oficial Kairat Almaty