Foi um duelo digno de final de Copa do Brasil de Futsal Feminino. Leoas da Serra (SC) e Taboão da Serra (SP) disputaram o título no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). A equipe de Taboão foi superior e chegou a conquista com a vitória por 4 a 2.

Divulgação

Taboão da Sera comemora o título da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Foto: Divulgação

Catarinenses e paulistas mostraram aos torcedores presentes o bom nível do futsal feminino, com finalizações, bonitos dribles e determinação das equipes. Na primeira etapa, as donas da casa aproveitaram duas boas oportunidades e balançaram as redes com Greice e Amandinha.

Na segunda etapa, a equipe do Leoas da Serra (SC) buscou manter a vantagem no placar para levar a partida para prorrogação, porém nos últimos minutos a equipe do Taboão da Serra (SP) descontou com Su Reis. Natalinha deixou tudo igual.

Com isso, as catarinenses buscaram novamente a vitória utilizando goleiro-linha, mas foi então que as paulistas aproveitaram o gol vazio e balançaram as redes em mais duas oportunidades, primeiro com gol da goleira Flavi depois com Lora, garantindo assim o título da Copa do Brasil Feminina para a equipe do Taboão da Serra (SP).

Em 2020, as equipes do Taboão da Serra (SP) e Leoas da Serra (SC) duelam na Supercopa Feminina em busca da vaga para a edição 2020 da Libertadores.