Deu empate entre Taboão e Intelli Tempersul nos primeiros 40 minutos das quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF). O duelo de ida terminou 4 a 4, no Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira.

Os 40 minutos finais vão ser disputados na próxima quarta, às 20h, no Alaor Ferrari, em Dracena. Quem ganhar, se classifica. Se der novo empate, a definição da vaga vai para a prorrogação. Os dracenenses têm a vantagem de jogar por uma igualdade no tempo extra.

O jogo

Tom foi o principal destaque individual da partida. Ele participou dos quatro gols dos donos da casa. No primeiro, faltando 16 minutos para o intervalo, o camisa 12 fez bela jogada individual, passou entre dois e, cara a cara com Pedrinho, mandou para o fundo das redes.

Reprodução

Tom comemora o primeiro gol da partida com coraçãozinho. Foto: Reprodução

Faltando menos de quatro, o artilheiro do Intelli Tempersul no ano não perdoou. Dario cobrou tiro de canto para trás, e Tatinho, no melhor estilo Tatinho, chutou forte, cruzado, e venceu Tiago. Foi o 10º dele no ano, o terceiro na LPF.

Com o placar de 1 a 1, o duelo ficou aberto. Nos últimos segundos do primeiro tempo, em uma bobeada na tentativa de inversão de jogo dos visitantes, Tom roubou, arrancou e finalizou na trave. Japa fez no rebote.

O início da etapa final teve a mesma tônica do fim do primeiro tempo, com o Taboão indo às redes. Tom levou a melhor sobre a defesa adversária, fez a finta, finalizou e marcou seu segundo na noite. Faltando 17, o time da Nova Alta Paulista diminuiu em uma jogada ensaiada. Na cobrança de falta, Felipe Reis estava na bola, saiu dela, recebeu de Tatinho e chutou sem muita força, quase sem ângulo. A bola rasteira venceu a defesa taboense.

O empate não demorou. A Intelli Tempersul apertou a saída de bola, roubou, e Vitinho empurrou para o gol vazio. O pivô confirmou assim a boa fase individual. Marcou pela terceira partida seguida. E não perca as contas: o placar apontava 3 a 3 neste momento.

Reprodução

Dracenenses comemoram o quarto gol. Foto: Reprodução

O presente foi retribuído pelos visitantes logo na sequência. Tom roubou, arrancou e rolou para Felipe colocar pela terceira vez o Taboão em vantagem.

Com o cronômetro indicando 14 para o fim, veio a nova igualdade. Depois de chute de Tatinho, Marcelo Russas desviou e matou Tiago. O duelo se manteve aberto até o fim, mas o placar não foi mais alterado.