Fifa

Ásia definiu os últimos classificados. Foto: Fifa

A Tailândia, anfitriã da Copa do Mundo de 2012, teve a vantagem em ambos os jogos, garantindo sua sexta participação na Copa do Mundo com vitórias por 7-2 e 4-0. Os tailandeses destacaram sua posição de potência na região e já se classificaram para todas as Copas do Mundo desde 2000.

As duas partidas aconteceram no Khor Fakkan Futsal Club Arena, nos Emirados Árabes Unidos. O técnico da Tailândia, Jose Maria Mendes, mais conhecido como Pupis, não deixou nada ao acaso e começou as duas mãos com seu quinteto mais forte, incluindo o influente capitão Kritsada Wongkaew e Muhammad Ousmanmusa. A experiente dupla entregou devidamente, acertando a rede em ambos os jogos.

Vietnã e Líbano também disputaram seus jogos no mesmo local, nos Emirados Árabes Unidos. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, os asiáticos do sudeste conquistaram a última vaga da região para a Copa do Mundo por causa de gols fora de casa, depois que o jogo de volta terminou em 1-1. Ambos os jogos foram disputados.

Fifa

Mundial será disputado na Lituânia. Foto: Fifa

O técnico do Vietnã, Pham Minh Giang, contou principalmente com jogadores do Thai Son Nam, o clube vietnamita que foi vice-campeão no Campeonato AFC de Futsal de 2018, enquanto a maior parte da seleção do Líbano veio do Banco de Beirute, que terminou em terceiro lugar no torneio mencionado.

Na segunda partida, o Vietnã saiu na frente graças a Chau Doan Phat e, enquanto Ali Tneich empatou para os asiáticos, não foi o suficiente para garantir a estreia no cenário mundial. Foram os vietnamitas que comemoraram o apito final, após garantir apenas a segunda participação na Copa do Mundo.

IR Irã, Japão e Uzbequistão se juntarão à Tailândia e Vietnã para hastear a bandeira da Ásia na Lituânia de 2021 em setembro