Tambasa/Minas e Carlos Barbosa se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h15 no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), pela nona rodada da Liga Nacional, buscando a recuperação na competição.

O time mineiro vem de derrota por 5 x 2 para a Orleplast/Unisul/Tubarão, em Santa Catarina, e não vence desde a terceira rodada. Com isso, o time mineiro está fora da zona de classificação, ocupando a 18ª posição com seis pontos. Já o Carlos Barbosa foi derrotado por 3 x 2 pela Intelli/Orlândia, no último sábado (9), no Rio Grande do Sul. Os gaúchos estão em sétimo lugar com 13 pontos.

Uma das jovens revelações do time mineiro, o ala Robério sabe que para buscar a reabilitação terá um adversário muito difícil pela frente.

“O Carlos Barbosa foi derrotado em casa na última rodada e isso vai aumentar a responsabilidade deles. Temos de tentar segurar a pressão inicial e aproveitar uma possível ansiedade deles pela busca do resultado. Temos de diminuir nossos erros e melhorar nossa parte defensiva, que não funcionou bem nos últimos jogos”.

Com informações: Rafael Ximenes