Uma das camisas mais tradicionais do futsal nacional irá testar seu peso na última rodada da LNF 2021. Atual vice-campeão da competição, o Corinthians depende somente de si para chegar aos Playoffs. Para isso, no entanto, é necessário vencer o também poderoso Jaraguá na Super Rodada em outubro. E um dos destaques do time, Tatinho, sabe disso.

Yuri Gomes

Tatinho é um dos destaques do Corinthians na temporada. Foto: Yuri Gomes

Como foi o seu início no futsal?

Meu início foi diferente dos demais. Comecei a jogar futsal em 2017 quando voltei do futebol de campo no Japão. Tive o convite de um amigo de Dracena, minha cidade natal, acabei aceitando e estou até hoje.

Se avançar, aumenta a responsabilidade no Playoffs?

O Corinthians é gigante e todos nós sabemos das nossas responsabilidades. A gente segue trabalhando forte e não tenho dúvidas que vamos reverter essa situação. Vamos chegar fortes e preparados para o nosso objetivo.

Atual vice-campeão, o time oscilou, até agora, na competição. Como analisa essa última rodada?

O momento agora é pensar na nossa classificação. E claro, depois sim pensar nos Playoffs.

Qual sua expectativa pelo Brasil no Mundial?

Com certeza, o Brasil está bem representado, com jogadores de muita qualidade. Tenho convicção de que vão trazer a taça para nós. Tenho um amigo lá, o Lé, que joga comigo aqui no Corinthians e que é uma cara que é referência para muitas pessoas, e entres outros que converso também. Para cima Brasil!

O Corinthians joga a última partida da fase de classificação no dia 11/10 em casa. A equipe recebe o Jaraguá em confronto direto e, se perder, fica fora dos Playoffs, pois é justamente ultrapassado pelos catarinenses. Com os atuais 12 pontos não atingiria o índice técnico como melhor sexto colocado.