A bola pode até parar de rolar na quadra, mas, fora dela, o jogo não para. O pivô Dedezinho, de 23 anos, é o novo reforço do Taubaté para o segundo semestre e temporada 2023. Natural de Jardim do Seridó (RN) e batizado Anderson Patrocínio Alves, ele chega após defender as cores do Pato na primeiro semestre, time pelo qual disputou 13 partidas da Liga Nacional de Futsal, marcando 3 gols.

Antes do Pato, Dedezinho atuou pelo Ceará, onde jogou ao lado de Gabriel Guedes, fixo que já está no Taubaté desde o início de 2022. Com o alvinegro cearense, Dedezinho foi campeão da Copa do Brasil, da Copa do Estado e do Cearense de Futsal, em 2021. O pivô também tem passagens por AABB Patos (PB), Jucás (CE), Lucenec (Eslováquia), Cometa Rodeio (RS) e Fortaleza (CE). Nascido no dia 17/10/1999, Dedezinho tem 1,81m de altura, pesa 82kg e já iniciou os treinamentos com o restante do elenco do Taubaté Umbro Futsal.

“Estou muito feliz em vestir a camisa do Taubaté; já joguei contra e vi que jogam um futsal alegre e muito aguerrido, então estou honrado em poder participar dessa história, vestindo a camisa do clube. Fui muito bem recepcionado pelos atletas, pela Comissão Técnica e quero retribuir isso fazendo uma grande temporada na Liga Paulista”, afirmou o atleta recém-chegado.

 

Ednei Rovida

Dedezinho têm 3 gols na LNF 2022. Foto: Ednei Rovida