Já esperávamos emoção; já esperávamos uma grande partida contra o Yoka/Milclean Guaratinguetá, tradicional adversário, mas, mesmo assim, a emoção tomou conta de todos que estiveram presentes (e olha que foi muita gente…) no Ginásio da Vila Aparecida, para ver a vitória, de virada, do Taubaté Umbro Futsal por 3×2 e a conquista do segundo troféu de 2022: o título da Copa Oscar Record.

Nem é necessário dizer que a partida começou em um ritmo frenético, digno de uma final, com as equipes alternando bons momentos, até que, aos 7 minutos, Jol acertou um voleio indefensável e abriu o placar para os visitantes. Na frente do maior público desde o início da Pandemia, o Taubaté Umbro Futsal não podia decepcionar quem foi até a Vila Aparecida; para isso, a equipe seguiu pressionando e, com apenas 15 segundos faltando para o intervalo, conseguiu empatar, com Sheldon.

Na volta para o segundo tempo, o ginásio lotado foi o sexto jogador do Taubaté, que aproveitou o apoio do torcedor para se multiplicar em quadra. Faltando 8 minutos para o fim do jogo, Sheldon, outra vez, foi o responsável pela virada e a explosão da torcida. Guará ainda lançou mão do goleiro linha, mas isso só criou a oportunidade para Gabriel Guedes, a 2 minutos do final, interceptar uma bola e ampliar para 3×1. Valente, os visitantes valorizaram o resultado e lutaram até o fim, conseguindo diminuir quando faltavam 5 segundos, mas o apito final veio e soltou o grito preso na garganta: Taubaté Umbro Futsal campeão da Copa Oscar Record 2022!

Além do título, Sheldon dividiu o prêmio de artilheiro da competição com Deninho, do Guaratinguetá; mas (e sempre tem um “mas”), a correria do calendário não vai permitir muita festa, pois a equipe volta a jogar nesta segunda-feira, dia 08, quando recebe o Joaçaba em São Bernardo do Campo, pela Liga Nacional. Depois, a semana ainda reserva mais dois compromissos: na quarta-feira, pela LPF, viajamos para Ribeirão Preto e enfrentamos o Barão de Mauá; na sexta-feira, pela LNF, vamos até Sorocaba, encarar o Magnus. Faz parte, assim como a alegria de mais um título, que nos acompanhará nas viagens. Seguimos!

Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico e Marcinho

Fixos: Gustavo, Matheus e Gabriel Guedes

Alas: Alex Lima, Juninho, Peretta, Sheldon e Luiz Felipe

Pivôs: Rafa Martins e Vitinho

Ednei Rovida

Próximo pela LNF é contra o Magnus. Foto: Ednei Rovida