Pelo segundo ano consecutivo, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Serginho Schiochet, foi eleito um dos três melhores treinadores de Seleções do mundo. A votação é promovida pelo portal Futsal Planet, um dos conceituados sites da modalidade.

Serginho está à frente da Seleção Brasileira desde 2014 e já venceu torneios como o Grand Prix, as Eliminatórias Sul-Americanas e a Copa Sul-Americana, sendo esta a última conquista.

O treinador enaltece o resultado da votação, como um reconhecimento pelo esforço voltado para os trabalhos na Seleção.

“Fiquei muito feliz em mais uma vez aparecer entre os três melhores treinadores de Seleções do mundo. O desafio de ser técnico da Seleção Brasileira é enorme e tento desempenhar sempre dando o meu máximo. Esse prêmio é um reconhecimento de todo esforço dedicado treinando o Brasil”, afirma.

Serginho aproveita para agradecer a confiança dos dirigentes da CBFS, além de atletas e comissão técnica. “Há de se destacar que essa conquista não é só minha, mas também de todos que confiam e engrandecem o trabalho na Seleção Brasileira. Desde os dirigentes e presidência da CBFS, que apostaram no trabalho, até meus companheiros de comissão técnica e atltas. Com toda a certeza eles têm uma parcela enorme neste resultado e sou grato a todos”.

Na eleição dos melhores treinadores de Seleções do Mundo, o espanhol José Venancio Hierro levou a melhor, seguido pelo também brasileiro Cacau, que hoje treina o Cazaquistão. Serginho completa a lista dos três melhores do mundo.

Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Ricardo Artifon