A estratégia do Praia Clube no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) deu certo, pelo menos até o gol sofrido no fim. O técnico Marcelo Morcego destacou a aposta no contra-ataque contra o Tubarão, no último sábado, mas lamentou a igualdade em lance precipitado no segundo tempo.

– A equipe deles é muito boa taticamente, fez as movimentações com paciência, inteligência, e nós aproveitamos os erros deles e fizemos dois gols no contra-ataque. Fomos felizes nessa estratégia, mas faltando alguns minutos, nosso jogador antecipou a passada e eles conseguiram uma falta. No tiro livre, levamos o gol. Mas, com certeza, vamos para Tubarão confiantes em trazer a classificação. Não será fácil, mas nada impede de vencermos no tempo normal – analisou o treinador.

As duas equipes fazem a segunda partida das quartas de final no dia 22 de novembro, domingo, às 12h15, na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC), também sem presença do público.

Com o empate na ida, quem vencer em Santa Catarina avança. Em caso de outra igualdade, haverá prorrogação de 10 minutos, com vantagem do empate para a equipe catarinense, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Praia Clube Divulgação

Marcelo Morcego analisou o empate na ida e se diz confiante para o jogo da volta em Santa Catarina. Foto: Praia Clube Divulgação