Maurício Moreira

Lance do jogo contra o Pato. Foto: Maurício Moreira

O primeiro compromisso do Jaraguá na temporada não poderia ter sido melhor. Vitória sobre o atual campeão Pato, de virada, e fora de casa.

Após a partida realizada na tarde de sábado (29), o técnico Lucas Chioro exaltou a atuação da equipe, destacando especialmente a coragem dos atletas em executar tudo que vinha sendo treinado.

“O ponto principal (para vitória) é que a equipe foi muito corajosa. Estamos implantando uma maneira de jogo que deixa a equipe um pouco exposta, mas ela foi corajosa por tentar colocar em prática tudo que estamos trabalhando”, afirmou.

Lucas Pavin

Técnico Lucas Chioro. Foto: Lucas Pavin

O treinador também apontou alguns erros, vistos de forma natural, já que o aurinegro fez seu primeiro jogo oficial na temporada. No entanto, se mostrou confiante no futuro da equipe na busca pela classificação à próxima fase.

“Temos muitas coisas para melhorar, principalmente na defesa. Mas estamos no caminho certo e o objetivo principal que era vencer foi alcançado. Estrear com vitória era importante e os próximos jogos também devem ser fora de casa. Vai ser importante essas vitórias para nossa meta de classificação”, disse.

Ainda sem liberação do Governo de Santa Catarina para prática do futsal no Estado, o Jaraguá ainda não sabe quando voltará à quadra.

Mas a tendência é que o próximo jogo seja contra o Umuarama, no dia 9 de setembro, também no Paraná.