Dois jogos movimentaram a noite desta terça-feira, 9 de agosto, Marreco e Foz Cataratas fizeram um clássico paranaense no fechamento da 19ª rodada e Atlântico e Minas abriram a 20ª rodada da 1ª fase da LNF 2022.

No duelo decisivo dos paranaenses, melhor para o Marreco, que venceu por 4 a 2 num confronto muito movimentado em Francisco Beltrão. Cappa fez o primeiro para os donos da casa, mas Trentin empatou na sequência para o Foz. Não demorou para os mandantes ficarem na frente novamente. Edimar fez 2 a 1 para o Marreco e Trentin, novamente, empatou a partida, isso tudo antes dos 10 minutos de jogo. Na reta final da primeira etapa Cappa marcou de novo e ajudou time de Francisco Beltrão a ir para o intervalo em vantagem. O segundo não teve a mesma quantidade de gols, mas seguiu equilibrado. Somente nos segundos finais é que Amadeu sacramentou a vitória que deixa o Marreco em 16º lugar, com a última vaga para os playoffs.

No outro confronto da noite, Atlântico e Minas empataram em 1 a 1. Gol de Serginho para os gaúchos e de Luis para os mineiros, ambos na primeira etapa. O resultado deixa o time de Erechim em 6º lugar, já garantido nos playofss e o time de Belo Horizonte na 14ª colocação, ainda em busca da confirmação da vaga.