Uma marca tradicional do futsal brasileiro colore o interior paulista nesta temporada. Comandado por Cidão, o Santo André Intelli ainda busca uma colocação mais segura na tabela de classificação do grupo A. Na reta final da primeira fase, o time conta com a experiência de Thiago Cabeça. O pivô fala em entrevista exclusiva sobre sua carreira e das ambições coletivas e individuais na LNF 2021.

ABR Fotos

Thiago Cabeça é um dos artilheiros da LNF 2021. Foto: ABR Fotos

Como foi teu início no futsal?

Comecei com quatro anos na escolinha de futsal do Corinthians. Logo depois, aos seis anos, fui federado pela Portuguesa e futuramente passei por grandes clubes nacionais na categoria principal, como: Assis/SP (2010), Itapeva/SP (2011), A.D Wimpro (2012), Umuarama/PR (2012), Sertãozinho (2013), Osasco (2014), Campo Mourão/PR (2019), Taubaté (2020), e ADC Intelli (2015 a 2017 e 2021) e internacionais: Rios Renovables/Zaragoza – (2017/2018) Viña Albali/Valdepeñas – (2018/2019) – Espanha. No futsal sempre joguei como Ala/Pivô.

Qual sua avaliação sobre o nível da LNF, novamente disputada em meio a uma pandemia?

A pandemia está aí para todas as equipes, e elas trabalham com o que tem e podem. Não podemos colocar a pandemia como empecilho. O nível da LNF sempre foi alto, temos que valorizar mais a nossa Liga.

Qual tem sido a maior dificuldade do time na competição?

A nossa maior dificuldade é manter a constância nos jogos, oscilamos em algumas partidas e fomos punidos com a derrota. Enquanto mantivermos a constância dentro de uma partida, teremos resultados positivos.

O Santo André Intelli representa uma marca forte na LNF. Qual o objetivo do time na competição?

O nosso objetivo principal e obviamente é o título, mas para que isso aconteça precisamos primeiramente buscar a nossa classificação e sim, depois, pensar nas próximas fases da LNF.

E o seu objetivo pessoal dentro da competição?

O meu objetivo pessoal é ter um bom desempenho, e consequentemente conquistar o título para a equipe e a artilharia.

O Santo André Intelli volta à quadra amanhã. O compromisso em casa é contra o atual líder da chave A e atual campeão da LNF. A partida inicia às 20h com transmissão ao vivo da LNFTV.