O calendário apertado, o qual ‘obrigou’ o Brasil Kirin entrar em quadra quatro vezes na última semana, mais uma vez complicou a vida do time sorocabano nesta LNF (Liga Nacional de Futsal). Jogando na noite deste sábado (6), em Sorocaba (SP), o atual campeão nacional perdeu para o Carlos Barbosa pela contagem de 3 x 2.

Sem o ala Falcão (ainda em fase de tratamento por lesão), a equipe comandada por Serginho Schiochet não consegue manter  a regularidade dentro das quatro linhas. Além do revés para a ACBF, o time perdeu para a Krona/Joinville no começo da semana passada. Dois depois, empate por 3 x 3 com o Itapeva/Osasco, pela LPF (Liga Paulista de Futsal). Já na sexta-feira, vitória por 3 x 2 sobre o Jacareí, também pelo Estadual.

Para o goleiro Tiago, o conjunto sorocabano está fazendo de tudo para superar o momento ruim e afirma que o placar adverso foi justo:

“A derrota em si, é claro que a gente se cobra, independente do que vem acontecendo de calendário, da gente não ter muitos jogadores, de não termos juvenis. Temos outros atletas estão machucados. Estamos tentando passar por cima de tudo isso, ao mesmo tempo que pegamos uma equipe muito organizada, que está no topo da tabela, com tradição, e que mereceu a vitória”, disse o camisa 2 ao Globo Esporte.com.

O Brasil Kirin volta às quadras nesta segunda-feira (8), às 20h15, quando recebe o Orleplast/Tubarão (SC). O duelo vale pela 15ª rodada da fase classificatória da LNF.