O goleiro Tiago, atual campeão brasileiro vestindo as cores do Futsal Brasil Kirin e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, ao lado de seus colegas de equipe, visitou na manhã desta quinta-feira (8) as crianças que fazem tratamento no hospital GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) em Sorocaba.

D

O gesto marcou a entrega da arrecadação de fraldas geriátricas em benefício do GPACI. Na última partida do Futsal Brasil Kirin, os torcedores colaboraram com a doação das fraldas e, como forma de incentivo, o Futsal Brasil Kirin sorteou cinco camisas oficiais de passeio no intervalo do jogo contra o Floripa pela Liga Nacional. Ao todo foram mais de 500 unidades doadas pela torcida de toda região sorocabana.

A Brasil Kirin, empresa patrocinadora da equipe, também fez parte do projeto, se solidarizando com os pacientes e o hospital, e fez a entrega de mais de 800 bebidas diversas ao GPACI.

O presidente do hospital, Carlos Camargo Costa, salientou a importância de ações como esta para as famílias e pacientes que fazem tratamento. “O GPACI é um hospital beneficente e depende da solidariedade das pessoas para sobreviver. O apoio desses atletas consagrados, como Tiago, Falcão e toda equipe do Futsal Brasil Kirin, serve de exemplo para que a sociedade também passe a fazer doações. O contato das crianças com esses ícones do esporte gera uma felicidade muito grande e isso é terapêutico para os pacientes. Ficamos muito agradecidos por receber a visita de todos os membros do time”.

O Hospital GPACI, fundado em 1983, atende mais de 250 crianças e adolescentes por mês e, até hoje, estima-se que mais de 30 mil pessoas, entre pacientes e familiares, já foram atendidos no local. Aos interessados em ajudar podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (15) 2101-6555 ou por meio da conta corrente 2063-X, agência 6511-0, do Banco do Brasil.

Notícia: Guilherme Mansuetto
Imagens: Divulgação

DDDD