O Mumbai, do galês Ryan Giggs, se tornou neste domingo o primeiro campeão da Premier Futsal, uma espécie de liga de astros da modalidade e do futebol de campo, na Índia, que contou com a participação, entre outros, de Cafu, Falcão e Ronaldinho Gaúcho.

Getty

Jogador conduziu o Mumbai ao primeiro título

Neste domingo, na decisão, a equipe ficou na igualdade com o Kochi, do ex-lateral-direito espanhol Michel Salgado e do técnico brasileiro Sérgio Sapo, em 1 a 1, levando a melhor, em seguida, por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis.

O Mumbai, ao longo de todo o torneio, que começou no dia 15 deste mês, só perdeu uma vez, ainda na fase de grupos. Além disso, foram quatro vitórias e o empate na partida de hoje.

A disputa, considerada amistosa, não seguiu regras definidas pela Fifa para o futsal mundial, por exemplo, com quatro períodos de dez minutos, ao invés de dois tempos de 20, além de bola com peso maior.

O Goa, que contou com Ronaldinho Gaúcho nos primeiros jogos, que depois foi substituído por Cafu, na reta final da competição, acabou sendo eliminado nas semifinais pelo Kochi. Já o Chennai, que teve Falcão como jogador e técnico, foi eliminado ainda na primeira fase.

Outros que participaram da competição foram os ex-jogadores de futebol de campo Paul Scholes, Hernán Crespo, além de craques do futsal, como Vander Carioca, Neto, Pula, Cirilo, entre outros.