A Assoeva/Unisc/ALM inicou a Liga Nacional de Futsal com o pé direito. O time comandado por Fernando Malafaia tem dois jogos, duas vitórias e lidera a tabela de classificação após vencer o Minas Tênis Clube e o Tubarão.

Titular na última partida, o goleiro André Deko avaliou o início da temporada da equipe de Venâncio Aires.

– O começo de temporada está sendo muito proveitoso. Enfrentamos equipes de qualidade e vencemos, como o Carlos Barbosa e o Joaçaba, antes do início da LNF e agora com os dois bons jogos na competição. A equipe tem potencial para brigar e chegar entre os melhores da Liga. Nosso objetivo é terminar entre os quatro melhores dessa primeira fase, e levar o jogo da volta para casa, o que é importante, já que temos uma torcida que joga junto.

Roni Muller

O arqueiro porém, alertou sobre os cuidados que a equipe do Rio Grande do Sul deve tomar para as próximas partidas.

– A gente tem que viver cada partida como se fosse o mais importante da temporada. Próximo desafio é contra o Pato, que tem um time de muita qualidade e vem tendo bons resultados também, então, o nosso treinamento está sendo voltado para esse jogo. A gente tem que tirar essa coisa de liderança e 100% de aproveitamento da cabeça e fazer o melhor em cada partida. Já provamos que podemos bater de frente com qualquer equipe e a gente vai buscar a vitória seja dentro ou fora de casa.

A Assoeva volta às quadras neste sábado (29) e recebe a equipe do Pato Futsal, no Ginásio Poliesportivo, em partida válida pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal.