Gratidão. Esse é o sentimento que invade os corações das pessoas que recebem amor, carinho e itens necessários à sobrevivência. Mas, também, é a palavra que define a emoção daqueles que ajudam e se disponibilizam de corpo e alma para o trabalho voluntário. Para celebrar mais uma etapa de sucesso do Programa Minas Tênis Solidário, foi realizada, em março, no Salão de Festas da Sede Social, a cerimônia de entrega de certificados em reconhecimento a participação de parceiros e voluntários nas ações e campanhas realizadas durante o segundo semestre de 2019.

Foram homenageados com a certificação os atletas de equipes minastenistas de base de futsal e vôlei masculino, alunos dos cursos de formação esportiva e artístico-cultural, representantes da ONG Fio de Luz, Academia Ponto da Dança, Alex Fraga Nazareth Ateliê de Beleza, Centro Universitário Newton Paiva, Projeto Doce e o casal de associados Mirna e Erasto de Almeida.

Orlando beto

Atletas da equipe de base do vôlei, com o técnico Marcelo Mello, Denise Lobão, o diretor Yuri Dolabella e o presidente Ricardo Santiago. Foto: Orlando beto

Ao todo, 111 certificados foram entregues em reconhecimento a todos que doaram tempo e recursos para ajudar, seja na arrecadação de alimentos e insumos, doando suas habilidades e trabalho, ou se dispondo a participar da entrega das doações às instituições atendidas. A gestora voluntária do programa, Denise Lobão, fez um agradecimento emocionante, destacando a importância de se doar para ajudar ao outro e enxergar as necessidades do próximo.

“Nunca saímos de uma ação voluntária da mesma forma que entramos. As pessoas sempre nos acrescentam, seja com um olhar, um sorriso de agradecimento, ou nos ensinando a reconhecer o quão privilegiados nós somos por ter saúde, família e recursos que nos possibilitam estar aqui, ajudando. Eu agradeço aos atletas e alunos, que ainda estão começando a trilhar o caminho da formação enquanto cidadãos e se engajam em ações como as promovidas pelo Programa Minas Tênis Solidário. Agradecemos também aos parceiros que acreditam em nossos projetos e participam ativamente, doando sua força de trabalho e aptidões, para ajudar a quem mais precisa”, disse Denise Lobão.

Prestigiaram a cerimônia o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, os diretores Lito Mascarenhas, Fernando Zefferino, Gil Araújo, Jorge Bachur Guimarães e Yuri Dolabella, que fizeram a entrega dos certificados aos representantes da empresas parceiras e aos alunos e atletas minastenistas.