Competições oficiais, torneios preparatórios, amistosos, vem ai uma temporada intensa para o Atlântico Erechim. A meta, claro, é buscar os melhores resultados possíveis, destaca o diretor de Futsal, Mário Tormen. Ele explica que há uma grande expectativa em relação a esta temporada, mas também ressalta a responsabilidade que o Clube terá.

“Tenho certeza que a expectativa , tanto minha, como de todos os componentes do departamento de futsal é das melhores. Além da  expectativa  positiva, temos consciência da responsabilidade do ano de 2016. Você dirigir uma equipe campeã do mundo, é diferente do que dirigir uma equipe que  está simplesmente disputando várias competições. As cobranças dos torcedores, imprensa e colaboradores  são maiores, pois para eles, por sermos campeão mundial no momento, temos sempre a obrigação de vencermos todas as partidas, independente dos adversários. Por outro lado, os adversários, virão jogar contra nós sempre mais motivados , por estarem enfrentado o atual campeão do mundo”, explica Tormen.

O Atlântico renovou parte do seu elenco nesta temporada e Tormen salienta que a renovação é sempre importante em todos os segmentos. “Especificamente no futsal do  Atlântico, eu vejo como muito salutar estas mudanças, pois para os atletas que chegam é uma motivação nova, é um recomeço. Como no nosso estado a rivalidade é muito grande , principalmente com Carlos Barbosa e Assoeva, os jogadores que chegam entrarão em quadra mais soltos, emocionalmente mais leves nestes clássicos. Como nós seremos muito cobrados neste ano, principalmente na Liga (LNF), os atletas novos no grupo, não carregam aquele peso das conquistas do ano passado e certamente, soltos, poderão desempenhar mais tranquilos suas qualidades dentro da quadra”, argumenta Tormen.

Ele enfatiza ainda que a Liga Nacional é o grande objetivo deste ano. “Temos o campeonato Gaúcho, que vamos dar a devida importância, mas nosso foco maior será uma final de Liga”, diz o dirigente.

Tormen enfatiza que as conquistas vem ao seu devido tempo no Atlântico. “No ano de 2015, ano do centenário do clube, o nosso objetivo era o Mundial, conseguimos. Nesto ano, como nós já conseguimos tudo o que almejamos no Futsal, nos falta  o campeonato da Liga. Estamos, dentro das nossas possibilidades, nos organizando, planejando, para esta conquista em 2016. O torcedor pode esperar uma equipe com muito empenho e com qualidade, um time sempre com objetivo do gol”, completa Tormen.

Notícia e Imagem: Site Oficial Atlântico