Lucas Pavin

Proibição de público também afetou na decisão. Foto: Lucas Pavin

A pandemia do novo coronavírus fez a Prefeitura Municipal de Schroeder, em conjunto com a Diretoria de Esportes, cancelar a 28ª edição do tradicional Torneio de Verão, o Aberto de Futsal de Schroeder.

O Projeto de Lei, arbitragem e premiação estavam prontos para realização do campeonato, previsto para começar neste mês de fevereiro. Porém, as autoridades municipais aguardavam a melhora da situação da pandemia na região, o que não aconteceu. Outro fator determinante para decisão foi a impossibilidade de contar com a presença de público nas arquibancadas do ginásio Alfredo Pasold.

“O Torneio de Verão é a nossa cereja de bolo, o carro chefe de eventos a nível municipal e regional. Não tê-lo é um prejuízo na questão de prestígio, mas é compreensível devido todas as circunstâncias que envolvem e seria contra a essência do torneio não ter público assistindo e prestigiando”, destacou o diretor de esportes Alexandre Santos de Oliveira, o Professor Xande.

Com isso, a competição, que tem o Casa Nova como atual campeão, foi transferida para 2022. Na atual temporada, a Diretoria de Esportes tem a intenção de lançar campeonatos municipais a partir de maio, mas tudo depende da flexibilização e melhora da pandemia.