Quando trilhar o apito para o início do jogo de volta da semifinal entre ACBF x Cascavel, domingo, 11h, em Carlos Barbosa, a perspectiva do tempo será diferente para os treinadores. Enquanto Edgar Baldasso terá o cronômetro como mais um adversário, Cassiano Klein pode o ter o relógio como aliado. Isso porque a vantagem do empate no tempo normal é dos paranaenses, que venceram o primeiro jogo por 4 a 2. Os gaúchos só poderão jogar pela igualdade se o duelo for para a prorrogação e, para isso acontecer, precisam vencer no tempo regulamentar.

Ulisses Castro

Edgar Baldasso quer levar a ACBF ao sexto título da LNF. Foto: Ulisses Castro

“É fundamental iniciar o jogo de forma mais contundente. A questão de estarmos dois gols atrás do placar faz com que a equipe tenha que se expor muito mais. A eficiência nas conclusões também precisa ser maior, seja no jogo posicional ou em boas oportunidades de bola parada”, projeta o técnico da ACBF.

As duas melhores campanhas da edição 2021 da LNF estarão em quadra, o que dá a certeza de fortes emoções e um espetáculo para quem tiver no ginásio ou acompanhando o embate pela televisão. Enfrentamento que, segundo o técnico do Cascavel, segue igual, mesmo tendo vencido em casa.

“Não existe vantagem e sim a sequência do duelo. Como se fosse o segundo tempo agora. Esperamos uma atmosfera fantástica. É o momento que todo o jogador se prepara para viver. Agora chegou a nossa vez e vamos procurar aproveitar.”

Cascavel Futsal

Cassiano Klein busca a final inédita para o Cascavel. Foto: Cascavel Futsal

O retrospecto histórico dos dois clubes na LNF é completamente diferente. Enquanto a ACBF persegue o sexto título da competição, o Cascavel sonha com a inédita final. Tradição, peso da camisa, torcida, ansiedade e concentração são alguns dos fatores que também estarão presentes.

“O que mais pode pesar é a vantagem conquistada na primeira fase em decidir a classificação em casa. Precisamos de um gol, frente a nossa torcida que irá apoiar demais. Estamos com alguns desfalques e com outros atletas que passarão por avaliação, mas certamente estaremos prontos para a disputa no domingo,” avalia Baldasso. Para o colega de função, a preparação é outro aspecto a se destacar.

“Treinar e se preparar ao máximo em todos os quesitos. Quanto mais ocupar a mente com o que for útil e necessário. Acredito que a nossa equipe tem essa maturidade. Vamos buscar esse equilíbrio com coisas que interessam a nós”, conclui Klein.

ACBF x Cascavel terá a transmissão do SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV. Quem passar encara na decisão o vencedor de Magnus x Foz Cataratas, que se enfrentam na segunda-feira. O primeiro jogo no Paraná terminou empatado em 1 a 1.