Ontem tivemos o encerramento dos jogos do Grupo A e B nesta primeira fase da LNF2020. Hoje, foi a vez do Grupo C, e não faltou emoção. Até o último minuto da última partida, tivemos mudanças entre os classificados para os Playoffs da competição nacional. Tubarão, Joaçaba e Campo Mourão venceram seus jogos e se garantiram nas Oitavas.

A Assoeva recebeu o Tubarão em Venâncio Aires/RS e até saiu a frente do marcador, com gol de Rafinha. Mas, o Tubarão passou a controlar melhor a partida e logo empatou com Ferrugem. No início da segunda etapa veio a virada com gol de Júlio. Os donos da casa passaram a pressionar em busca do empate, mas acabaram levando o terceiro gol, de Paulista. No final da partida, Keké ainda descontou para a Assoeva.

Roni Muller

Tubarão vence e fica em 1º no grupo C. Foto: Roni Muller

Em outra partida do Grupo, o Joaçaba conquistou uma grande vitória sobre o Umuarama. A equipe paranaense abriu o placar com Caio Jotinha, mas sofreu o empate em seguida, com gol de Kauê. No minuto final de primeiro tempo, o time catarinense virou com Yan. No segundo tempo, precisando da vitória, o Umuarama se lançou ao ataque e na reta final de jogo passou a usar o goleiro linha, e o Joaçaba explorou os contra golpes marcando mais dois gols, com Pedro e Murilo, finalizando o placar.

Mayelle Hall

Joaçaba vence e está nas Oitavas da LNF 2020. Foto: Mayelle Hall

O último jogo a ser finalizado foi em Pato Branco/PR e foi emocionante até os segundos finais. Logo no começo da partida, três gols seguidos aconteceram. Ernandes abriu o marcador para o Campo Mourão e o Pato virou com dois gols de Mazetto. No segundo tempo, precisando vencer para se classificar aos Playoffs, o time visitante foi com tudo buscando o empate. Na metade final do tempo, Luiz Fernando empatou e o jogo ficou muito aberto a partir disso, com chances criadas por ambas equipes. No último minuto de jogo veio o gol da classificação do Campo Mourão. Após chute de Batata, a bola bateu nos defensores do Pato e acabou dentro das redes, dando números finais ao jogo.

Mauricio Moreira

Campo Mourão vence Pato e avança na LNF2020. Foto: Mauricio Moreira

O Tubarão enfrentará o São José nas oitavas e a Assoeva encara o Joinville. O Joaçaba pega a ACBF e o Umuarama jogará contra o Praia Clube. Já o Campo Mourão medirá forças contra o Magnus, enquanto o Pato disputará uma vaga nas quartas contra o Atlântico.