Tubarão e Brasília se enfrentaram pela sétima rodada da LNF 2021, na Arena Tubarão, em Santa Catarina. O time da casa conquistou importante vitória ao vencer por 4 a 1. Gols de Jean Gaúcho, Gui Marques (contra), Pixote e Marcinho. Matheus descontou para os visitantes.

O primeiro tempo começou movimentado. O Brasília apostou bastante no goleiro Thiago para iniciar as jogadas e empurrar a marcação do time da casa para trás. No entanto, em jogada individual de Pixote, Jean Gaúcho recebeu o passe para abrir o placar para os donos da casa. A equipe do Tubarão seguiu pressionando a maior parte desta etapa, com boas trocar de bola e finalizações de média distância. O segundo gol veio depois de uma jogada construída desde a quadra defesa, a bola chegaria para Maicon finalizar com o gol vazio mas, antes, Gui Marques tentou cortar e fez contra. A equipe do Distrito Federal não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque para descontar.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Tubarão seguiu pressionando a saída de bola do Brasília e permanecendo mais tempo com a posse de bola. A equipe catarinense chegou ao terceiro gol com Pixote que, cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade para dar uma cavadinha e ampliar o placar. Matheus descontou para o Brasília depois de receber passar e finalizar no alto. Marcinho ainda fez o quarto do time da casa ao chutar para o gol vazio quando a equipe do Brasília utilizava o goleiro-linha.