Em sua partida de estreia na liga nacional de futsal, o Tubarão Futsal conquistou um importante resultado jogando fora de casa.  Jogando na noite do dia 31, em São Paulo, o peixe empatou em 2×2 contra o Corinthians, a renovada equipe tubaronense buscou o empate após estar perdendo por 2×0.

Sentindo um pouco da pressão do adversário no inicio da partida, os donos da casa logo abriram dois a zero, gols de Genaro e Edson. Após buscar o equilíbrio da partida, após jogada de Jean pelo lado direito, cruzou para que Douglas Jesus marcasse o primeiro gol do tubaronenses na partida e na competição, finalizando o primeiro tempo com vitoria do Corinthians por 2×1.

Com uma boa conversa no intervalo da partida feita pelo técnico Guilhermo Verfe, o time evoluiu na partida, pressionando o timão que forçava as jogadas com o pivô Vander Carioca, com o numero de faltas estouradas, o clube tubaronense, a sete minutos do fim da partida utilizou Vefo como goleiro linha, e de tanto pressionar os donos da casa, os tubaronenses conquistaram o empate, numa bela jogada iniciada por Dudu que passou para Rodriguinho em linda jogada pela direita visualizou entrando Charuto na área adversária, e num passe preciso, Charuto completou para as redes, quando faltava um minuto para encerrar a partida. Com o gol sofrido o Corinthians pressionou os tubaronenses, mas com uma forte marcação o renovado Tubarão Futsal encerra a partida com empate em 2×2, em pelo Wlamir Marques.

– Tubarão é uma equipe com muitos jovens, e eu busquei uma equipe menor para ter esse destaque. Fui feliz com o gol e espero que o time se classifique para a próxima fase. O empate tem gosto de vitória, contra a melhor equipe do país em 2016. É muito bom – disse Charuto.

A Liga Futsal será paralisada por quinze dias, por conta da Copa América, que será realizada, na Argentina. A próxima partida do Tubarão será apenas, no dia 21, contra a Assoeva, às 20h15, na Arena Estener Soratto, em Tubarão.

Antes os tubaronenses disputarão duas partidas pelo campeonato catarinense de futsal, no próximo dia 6, na Arena, em Jaraguá do Sul, enfrentará a AD. Jaraguá em sua estreia na competição, e no dia 13, na Arena Estener Soratto, receberá o Joaçaba.

Eduardo Ventura

Tubarão empata com o Corinthians fora de casa. Foto: Eduardo Ventura