O renovado Tubarão Futsal estreia na Liga Nacional de Futsal 2017, procurando apagar as suas duas ultimas participações na competição nacional.

Eduardo Ventura

Tubarão treina em São Paulo. Foto: Eduardo Ventura

O primeiro passo da diretoria foi modificar a comissão técnica, o ex-goleiro do clube Raphael Zabot, assumiu a preparação física, Osvaldo Pulita o coordenador técnico, e a beira da quadra o comando será do gaucho Guilhermo Verfe, semifinalista na serie ouro no futsal gaucho, Verfe eleito o melhor técnico da temporada passada.

“Sei da minha responsabilidade, nos preparamos nos últimos quarenta dias para a estréia, sabemos que será uma competição longa e equilibrada, e tenho certeza que não mediremos esforços para chegar o mais longe na competição”, comentou o técnico Guilhermo Verfe.

Em quadra serão oito caras novas, com destaque para o pivô Charuto, campeão mundial de clubes pelo Magnus e vice-campeão da LNF e Liga Paulista, perdendo as duas ultimas competições para o Corinthians. O grupo ainda tem o goleiro Marcão, Vefo, Douglas Jesus, Bruno Paraíba, Dudu Andrade, Rodriguinho, Jean Neguinho.

Dos remanescentes permaneceram Ariel, Pakito, Renan Seco, Dudu, Jedi, Evandro, Guilherme, Benachio e Torres.

De acordo com o presidente da ADFT/Tubarão Futsal, Eduardo Esmeraldino Rigotti, “os resultados dos últimos dois anos na LNF, não agradou a diretoria, apesar das dificuldades espero que o grupo consiga alcançar os objetivos traçados pela comissão técnica e diretoria na competição nacional”.

Uma das novidades da temporada e a parceria com o Clube Atlético Tubarão, em os vários acordos entre os clubes e o uso do escudo do peixe na camisa da ADFT, e passando a chamar-se Tubarão Futsal.

A estreia esta marcada para esta sexta-feira em São Paulo, capital. A bola vai rolar a partir das 21h30, no Ginásio Wlamir Marques, o adversário é o atual campeão da LNF, o Corinthians Futsal.

A partida terá transmissão do canal fechado Sportv e da Radio Santa Catarina 1210 AM, ambos iniciam a transmissão as 21h15.