Assessoria de Imprensa Tubarão

O árbitro Marlon Wilbert (CBFS), realizou uma palestra para atletas e comissão técnica do Tubarão sobre as mudanças nas regras. Foto: Assessoria de Imprensa Tubarão

A equipe do Tubarão iniciou oficialmente esta semana os treinamentos coletivos com bola. Seguindo protocolos aprovados pelos órgãos sanitários a equipe iniciou a preparação para o Campeonato Estadual de Futsal e para a Liga Nacional de Futsal.

A equipe tubaronense aguarda a confirmação da data da partida da primeira rodada do estadual, inicialmente prevista para o dia 18 de julho, na Arena Jaraguá. A indecisão da data se dá por dois motivos, um deles se refere a possível transmissão do canal de TV fechado BandSports, e o segundo, depende da estrutura da Arena Jaraguá, que foi afetada pelos efeitos climáticos desta semana. A Liga Nacional de Futsal segue com data indefinida, a previsão de início está entre meados de agosto e início de setembro.

Novas regras

Com a aprovação das novas regras do Futsal 2020/2021 pelo Conselho da FIFA, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) informou que as mudanças já têm validade desde 1º de junho de 2020. Com o intuito de preparar os atletas e esclarecer possíveis dúvidas, a direção do clube solicitou ao árbitro Marlon Wilbert (CBFS), que proferisse uma palestra para atletas e comissão técnica. O tubaronense prontamente atendeu a solicitação e o bate-papo aconteceu na tarde desta quinta-feira (02), na Arena Multiuso. A direção do Tubarão agradece a gentiliza do experiente árbitro da Liga Nacional.