A Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT) iniciou nesta segunda-feira (20), a temporada 2017. A apresentação dos atletas para a comissão técnica foi realizada na Arena Prefeito Estener Sorato da Silva. Ao todo, dezoito atletas se apresentaram ao técnico Guilhermo Verfe, novo treinador do Tubarão Futsal.

Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Guilhermo Simões Verfe, 32 anos, tem a sua primeira oportunidade fora do seu estado natal , o Rio Grande do Sul. Em 2016, foi eleito o melhor técnico da serie Ouro no RS, e a sua equipe a Associação Ibirubá de Futsal (ASIF), ficou na quarta colocação do campeonato estadual.

Divulgação Tubarão

Aquela resenha pré-treino na Arena Multiuso em Tubarão. Foto: Divulgação Tubarão

Guilhermo Verfe, não pensou duas vezes em vir trabalhar no Tubarão Futsal, “sou movido a desafios, a oportunidade de treinar um clube em Santa Catarina, e disputar uma Liga Nacional, o campeonato estadual e representar a cidade de Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina, me motiva e muito em realizar uma boa temporada neste ano”.

A primeira competição oficial do ano será a disputa da Liga Nacional, com previsão de estreia em 31 de Março, em São Paulo, e o adversário será o atual campeão brasileiro, o Corinthians, a partida será realizada no ginásio Wlamir Marques. Até o clube devera realizar no mínimo três amistosos.

Guilhermo destacou a estreia na LNF contra o atual campeão Corinthians, como uma primeira oportunidade de mostrar que as coisas serão diferentes daqui pra frente, “o desafio e difícil, ainda mais fora de casa, e contra um dos melhores elencos do país. Teremos uma pré-temporada curta de apenas 40 dias, teremos que nos preparar para a altura do desafio, com muito trabalho e esforço, conseguiremos mudar a historia do clube conquistando uma vaga na segunda fase da competição”, concluiu Guilhermo.

Divulgação Tubarão

Guilhermo Verfe e comissão conversam com os atletas do Tuburão. Foto: Divulgação Tubarão

Campeão em 2005 da LNF pelo Jaraguá Futsal, Willian Ariel será um dos lideres da equipe, experiente e remanescente da temporada passada, Ariel está feliz em poder continuar jogando na cidade de Tubarão, “vou para a minha décima terceira liga nacional, e com a mudança da comissão técnica, a tendência e que o clube volte a crescer com a nova filosofia, e muito importante estar ao lado da minha família, a motivação será maior ainda”, comentou Ariel.

A comissão técnica do Tubarão Futsal será composta pelo técnico Guilhermo Verfe, auxiliar Thiago Lock Silveira, preparador físico e de goleiros, Raphael Zabot e Silva, supervisor Leonardo Aguiar e auxiliar de preparação física Eliabe Figueiredo.

Alem do time adulto, o Tubarão Futsal disputara nas categorias de base, as competições regionais, organizadas pelas Liga Adesc/Litoral, Liga de Urussanguense de Desportos (LUD) e Liga Atlética Criciumense (LAC) e o campeonato estadual de futsal.

Divulgação Tubarão

Elenco atento à conversa inicial da temporada. Foto: Divulgação Tubarão