Em um jogo repleto de emoções, Tubarão e Copagril/Marechal Rondon empataram por 5 a 5 na noite deste sábado, no Ginásio Estener Soratto, em Santa Catarina, pela décima semana da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal.

Iully Ribeiro

Time catarinense pressionou até os segundos finais para empatar. Foto: Iully Ribeiro

O resultado não é bom para nenhum dos dois times. O Tubarão desperdiça a chance de ultrapassar o Corinthians e permanece na quarta posição, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas). Já o Marechal Rondon sobe pouco na tabela, alcançando o 13º lugar, com dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas).

Pela 11ª semana da fase classificatória, o Marechal recebe o Pato na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio de Esportes Ney Braga. O Tubarão, por sua vez, visita o Cascavel, no Paraná, às 19 horas do dia seguinte.

O primeiro tempo foi agitado em Tubarão. Após acertar a trave duas vezes, o Marechal abriu o placar com Grillo. Pouco depois, Pakito desviou cobrança de escanteio para empatar o jogo. Logo em seguida, em grande jogada individual, Ronaldo chutou na saída do goleiro e virou o placar.

A equipe paranaense, porém, reagiu nos últimos minutos. Biel aproveitou rebote para bater forte e empatar. Antes do intervalo, Pixote e Jamur, aproveitando falhas da defesa do Tubarão, viraram para o Copagril: 4 a 2.

No começo da etapa complementar, o time visitante ampliou a vantagem em pênalti convertido por Bruno Petry. Em jogada individual, Rodriguinho diminuiu o prejuízo para o Tubarão: 5 a 3.

A reação não parou por aí. Aproveitando grande passe do goleiro, Serginho acertou chute de primeira e fez o quarto para a equipe catarinense. No último minuto, após grande troca de passes, Pakito recebeu livre na área e só empurrou para definir o empate por 5 a 5.