Com o cenário ainda indefinido por conta da pandemia do coronavírus e com o estado de SC com foco na diminuição do número de infectados, o futsal nacional e estadual segue sem calendário definido para a temporada 2020.

Com cinco clubes integrando, os vinte e um clubes que confirmaram participação na competição de 2020, os clubes de Santa Catarina seguem no compasso de espera.

No caso do Tubarão, o clube já tomou todas as medidas para quando o clube for autorizado a treinar, e poder voltar a usar a arena multiuso.

– Estamos com uma grande expectativa da liberação dos treinos, estamos seguindo as orientações do município de Tubarão, voltaremos com todos os cuidados e medidas de segurança para nossos atletas, comissão técnica e familiares, qualquer tipo de sintomas, serão levados imediatamente para ser avaliado, comentou o presidente da ADFT, Eduardo Rigotti.

É previsível que a fórmula de disputa da competição, com turno único seja alterada, uma proposta de divisão em dois grupos, um com onze, outro com dez, ganha força nos bastidores do salonismo nacional, inclusive será discutida na próxima reunião do grupo de gestores da LNF, que deverá ser marcada para os primeiros dias do mês de junho.

Já na Liga Ouro, o presidente da Federação Catarinense Futebol Salão(FCFS), Márcio Leandro D’Avila, deverá voltar a conversar com o clubes para definir com os clubes uma adequação da tabela da competição, a previsão desta conversa também será no início do mês que vem.

De qualquer forma, os clubes deverão enfrentar uma maratona, com a disputa de até três jogos por semana, para cumprir o carne de jogos até o fim da temporada.

Foto Iully Ribeiro

Atletas aguardam o famoso reencontro com a bola. Foto: Foto Iully Ribeiro