Mauricio Moreira

Tubarão quer devolver a derrota para o Pato no primeiro jogo entre os dois times na LNF 2020. Foto: Mauricio Moreira

Nesta quarta-feira (28), às 21 horas, no Ginásio Estener Soratto, na ciade de Tubarão, em jogo adiado da oitava rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Fusal (LNF), o Tubarão-SC receberá o Pato-PR.

Até aqui, as duas equipes atuaram dez vezes. Os catarinenses lideram o Grupo C, com 21 pontos ganhos, e os paranaenses aparecem em segundo lugar, com 18, ambos já classificados ao mata-mata.

Com isso, para garantir antecipadamente a primeira posição para as oitavas de final, o time anfitrião tem a seu favor a invencibilidade em casa nesta edição da principal competição de futsal do país e o fato de nunca ter perdido para os pato-branquenses, como mandante.

Por outro lado, para seguir sonhando com a primeira colocação, os visitantes, responsáveis pela única derrota tubaronense no campeonato (5 x 1 no turno, no Paraná), precisarão impedir a vingança do adversário.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das equipes. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.