Com a mesma linha de trabalho das últimas temporadas, focando na juventude e mesclando garotos da base com alguns nomes conhecidos da torcida, a Orleplast/Unisul/Tubarão apresentou os atletas e comissão técnica na manhã desta segunda (15.02) no Ginásio Salgadão em Tubarão.

A apresentação aconteceu sem muitas novidades no elenco tubaronense, já que permaneceram do ano anterior os goleiros Rapha, Everton Mala, e Renan Campos que defendeu Curitibanos por empréstimo no segundo semestre do ano passado e retornou ao time. Os atletas Jedi, Rafinha, Rodrigo Acco, Dudu Alano e Pakito também tiveram seu contrato renovado. A contratação até o momento ficou por conta do pivô Raphael Pernambucano que vem para sua terceira passagem por Tubarão.

Além dos remanescentes, foram integrados à equipe adulta, seis atletas que estão vindo das categorias de base da Associação Desportiva de Futsal Tubaronense, são eles: Yuri Buraco, Tainan, Torres, Gui, Marlon, Vandinho e o goleiro Renan Souza.

Toda comissão técnica foi mantida para 2016, com Athiê Melo no comando técnico, Tiago Locks como seu auxiliar e a frente da equipe sub-20, Juliano Zeferino na preparação física, André Corrêa na preparação de goleiros, o fisioterapeuta Alexandre Zabot, Guilherme Pipoca na supervisão de futsal, Vandinho e Guilherme Tainha de mordomos. Na presidência Eduardo Rigotti, vice-presidência Luciano Kern, Alex Braga no departamento financeiro e Thiago Aguiar na assessoria de comunicação.

Os treinamentos iniciam essa semana no Ginásio Salgadão, visando principalmente a parte física dos atletas, com foco total na estreia da equipe em competições oficiais que deve acontecer em meados de abril, pela Liga Nacional contra o Corinthians, marcando a primeira atuação na Arena Multiuso de Tubarão.

Notícia: Thiago Aguiar

Imagem: Eduardo Ventura