O Tubarão Futsal realizou na última terça-feira a tradicional peneira para as categorias de base. Cerca de 200 crianças e adolescentes, com idade entre 7 a 17 anos, compareceram na Arena Estener Soratto da Silva, em busca do sonho. O clube aprovou 60 atletas.

Divulgação

Tubarão é referência na formação de jovens talentos. Foto: Divulgação

Quem coordenou os trabalhos foi o novo coordenador das categorias de base da ADFT/Tubarão Futsal, Lauro Teodoro dos Reis. Em conversa com a reportagem do Esporte de Primeira, Lauro ressaltou a oportunidade para os atletas da nossa região. “A meta é buscar atletas para a equipe de rendimento, os que não foram aproveitados nesta avaliação, poderão estar junto conosco na escolinha da ADFT, que funcionará de forma paralela, se evoluir ao longo da temporada, ele sobe para o rendimento, o sonho não acaba aqui”, comentou Lauro.

O presidente da ADFT/Tubarão Futsal enalteceu o trabalho de formação no clube. “Alguns atletas do adulto estão conosco desde a categoria Sub9, ou seja, passaram por todas as etapas de formação até chegar a equipe adulta. Nós daremos sequência neste processo”, disse.

Para a temporada 2020, o clube adulto do Tubarão contará com o fixo Rigotti, o ala direito Joãozinho e o ala esquerdo Caetano. Os três estão no clube desde o Sub9.

Ainda no grupo adulto, o goleiro Henrique e o ala direito Evandro também são oriundos das categorias de base do clube.

Os treinamentos das categorias de base do Tubarão iniciarão em 10 de fevereiro.