LNFS

Sorteio da Liga dos Campeões. Foto: LNFS

As oitavas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA serão disputadas em um jogo, entre 12 e 17 de janeiro. O sorteio por streaming às 14:00 CET terá lugar na quarta-feira, 9 de dezembro, com nove equipas a serem classificadas (Inter e Barça entre elas) nesta ronda e com 13 vencedores na ronda preliminar. O procedimento do sorteio será confirmado antes da cerimônia.

A UEFA preparou grupos de sorteio para evitar, ou reduzir ao mínimo, as restrições entre as equipas sorteadas nos playoffs. O agrupamento do sorteio respeitou as sementes com base na classificação dos coeficientes. Os clubes que não quiseram ou não puderam acolher um jogo notificaram devidamente a administração da UEFA.

As equipas que informaram a UEFA da sua indisposição ou impossibilidade de acolher jogos não serão disputadas contra outras equipas que tenham feito o mesmo pedido. As demais equipes que manifestaram interesse em receber partidas serão colocadas com bola azul.

O mesmo processo será realizado nos quatro grupos, começando pelo Grupo 1 e terminando no Grupo 4. Para cada empate, a primeira bola a sair será sempre a azul da equipe local que será local na partida. Como regra, as equipes que não estão hospedando jogos não podem se enfrentar, o que significa que duas bolas amarelas não podem ser dadas no mesmo cruzamento.

Para isso, para cada grupo, os pares serão feitos com uma bola azul e uma bola amarela, até que não haja mais bolas amarelas nos tambores ‘a’ e / ou ‘b’.

Quando ou se restarem apenas bolas azuis nos potes ‘a’ e ‘b’, uma bola azul será colocada no terceiro pote e a primeira a sair dessa junção será a que festeja o jogo em casa. Todos os jogos de futsal da UEFA devem ser disputados à porta fechada até novo aviso.

Grupos para o sorteio

Os clubes marcados com * não podem jogar em casa

Grupo 1:

Cabeças de chave (Pote 1a)

Barça (ESP, campeão)

Benfica (POR)

Dobovec (SVN) *

Chrudim (CZE)

 

Cabeças de chave (Pote 1b)

Luxol St. Andrews (MLT)

Futsal Minerva (SUI)

FC Prishtina (KOS) *

Differdange (LUX)

 

Grupo 2:

Cabeças de chave (Pote 2a)

Inter FS (ESP)

Sporting CP (POR)

Pesaro (ITA)

Olmissum (CRO)

 

Cabeças de chave (Pote 2b)

Futsal Team Charleroi (BEL)

Hovocubo (NED) *

ACCS Asnières Villeneuve 92 (FRA)

Futsal Gentofte (DEN)

 

Grupo 3:

Cabeças de chave (3º pote)

Kairat Almaty (KAZ) *

Aktobe (KAZ) *

Kherson (UKR)

Vytis (LTU)

 

Cabeças de chave (Pote 3b)

Viten Orsha (BLR)

Hohenstein-Ernstthal (GER)

Shkupi 1927 (MKD)

AEK Futsal Clube (GRE)

 

Grupo 4:

Cabeças de chave (Pote 4a)

KPRF (RUS)

Ugra Yugorsk (RUS)

Registro Bielsko-Biała (POL)

Berettyóújfalu (HUN)

 

Cabeças de chave Pote 4b)

Lučenec (SVK)

United Galati (ROU)

Omonia Nicosia (CYP)

FC Salines (BIH