O Barça tornou-se a primeira equipe a conseguir classificação para a Taça de Espanha em 2022. Os comandados de Jesús Velasco foram muito contundentes nesta primeira fase da competição, enfrentam o final do ano com os seus deveres cumpridos na competição nacional e na Europa e em busca do próximo objetivo o Campeonato de Inverno que permitiria à equipe terminar a primeira rodada no topo da classificação.

O Barça venceu o Córdoba, Patrimônio Mundial da Humanidade, no último dia, no Palau Blaugrana, por ocasião da partida do Dia 11 na Primeira Divisão. Três pontos de ouro para a equipe comandada por Jesús Velasco que ajudou a equipe de Blaugrana a se tornar a primeira equipe nesta temporada a se classificar para a Copa da Espanha de forma matemática. O plantel catalão tornou-se assim a primeira equipa a atingir a sua presença no torneio de que é campeão e onde os oito primeiros classificados são medidos no final da primeira jornada da Liga.

Quatro dias faltam à equipa do culé para conseguir o seu passe para a Taça de Espanha 2022  No final destes primeiros onze dias da Liga, o Barça acumulou um total de 28 pontos em nove vitórias, um empate e uma derrota. Apenas o Inter FS, que empatou no Palau Blaugrana, e o Palma Futsal, que venceu na estreia do campeonato, conseguiram disputar os pontos com o Barcelona.

Campeonato de inverno, próximo objetivo

Com a qualificação para a Taça de Espanha 2022 já obtida e com as atribuições cumpridas na UEFA Futsal Champions League (a equipa se classificou para a Final Four no próximo mês de Abril), a equipe comandada por Jesús Velasco do banco tem como próximo objetivo o Campeonato de Inverno . Até agora, o time catalão tem sido imparável na Liga, sem dar a seus rivais a menor oportunidade. Os 28 pontos refletem o grande papel desempenhado pelo Barça nesta primeira mão do campeonato. Uma circunstância que tentarão dar continuidade nas próximas partidas da Liga. Para isso, o time do Barcelona quer se proclamar com o título honorário de Campeão de Inverno, em substituição a Jimbee Cartagena,

LNFS

Dyego, Marcenio, Matheus, Ferrão e Dídac comemoram gol do Barça. Foto: LNFS