Entramos na contagem regressiva para o início da Copa do Mundo! Falta exatamente um mês para a bola rolar na primeira partida do Mundial, entre Cuba e Egito, a partir das 18h do dia 10 de setembro, em Medellin. O Coliseo Ivan de Bedout será o palco da partida.

Neste mesmo dia outros três jogos irão rolar, com destaque para um duelo bastante esperado na primeira fase entre Colômbia e Portugal.

Suministrada/ Vanguardia Liberal

O maior espetáculo do futsal está para começar

O Brasil, que está no Grupo D, entra em quadra no dia seguinte. No domingo, 11 de setembro, a Seleção encara a Ucrânia, a partir das 20h, em Bucaramanga, no Coliseo Bicentenario. Este será o quarto confronto entre as Seleções em Mundial. No último deles, realizado em 2008, o Brasil venceu por 5 a 3.

Ainda na primeira fase a Seleção Brasileira terá pela frente os confrontos diante da Austrália (14/9) e Moçambique (17/9).

Convocação

A pré-lista de atletas conta com 25 nomes e já foi definida pela comissão técnica. Destes, 14 irão defender o Brasil durante a Copa do Mundo – o anúncio deverá ser feito até o fim do mês de agosto. Vale lembrar que do grupo convocado pelo técnico Serginho Schiochet, 10 já sentiram o gostinho de erguer o troféu de campeão do Mundo. São eles: Guitta, Tiago, Ciço, Rafael Rato, Ari, Jé, Fernandinho, Rodrigo, Simi e Falcão.