LNFS

Quique Hernando, do CD do BeSoccer UMA Antequera comemorando um gol. Foto: LNFS

BEIJAR UMA ANTEQUERA 9 – 5 RIBERA NAVARRE

O Besoccer UMA Antequera tornou-se o primeiro time da Final Four da Copa de SM El Rey depois de vencer por 9 a 5 em uma partida emocionante que foi decidida nos minutos finais da prorrogação contra o Ribera Navarra.

A equipe de Tudela foi mais incisiva desde o início da primeira parte e teve mais oportunidades. Aos 7 minutos, Carlos Bartolomé colocou o navarro à frente do centro da quadra, aproveitando um erro do goleiro Cone na saída com a bola. E no dia 15 assinou a dobradinha depois de completar um jogo de equipe com um passe de Espín para fazer o 0-2 no placar.

Após o intervalo a partida foi à loucura e aos 23 minutos Cobarro, aproveitando um rebote, e então Óscar fez o empate por 2 a 2. A alegria do povo de Málaga durou dois minutos ao verem Carlos Bartolomé mais uma vez fazer o seu particular hat-trick e colocar o povo de Tudela novamente na frente, por 2-3. O jogo entrou em uma fase de ida e volta e as chances se sucederam em ambas as áreas. Mais uma vez Tete e Pablo marcaram no 26º, e Quique Hernando no 27º, conseguindo recuperar da partida pela primeira vez. Aos 30 minutos, João Miguel empatou (4-4) no placar e, aos 33 minutos, Pablo cabeceou antes da saída de Adrián, assinando um duplo e estabelecendo o 5-4. Ribera Navarra tentou um cinco nos minutos finais e encontrou a recompensa no 39º através de Terry para fazer 5-5 e forçar a prorrogação.

O Besoccer UMA Antequera também optou pelo goleiro linha em jogo nas fases finais do jogo e no início da prorrogação, o que lhe permitiu voltar a avançar na luz e estabelecer o 6-5 através de Burrito, no final de um longo lance pelos malaguenhos. A partir desse momento, com Ribera derrubado com um goleiro linha, os locais encontraram a chave e um hat-trick de Cobarro sentenciou a partida com o 9-5 final.

PATRIMÔNIO DE CÓRDOBA 6 – 7 INDÚSTRIAS DE SANTA COLOMA

As Industrias Santa Coloma saíram vivas de uma bela troca de golpes com o Córdoba Patrimonio que ampliou o resultado final para 6-7. A equipe colomense vai assistir fielmente ao seu compromisso com o Final Four, embora depois de sair de problemas até o último segundo, onde os chutes de Perín e Miguelín podem mudar o curso da história.

Drahovsky assumiu a responsabilidade goleadora dos visitantes no Palacio de Vista Alegre, que rapidamente conseguiu uma vantagem de 0-2 com gols do eslovaco e David Álvarez. A equipe do Verdiblanco não encontrou seu jogo até que Josan González abriu caminho para o retorno com um desconto de tempo que mudou tudo. Os cordobanos acordaram e entre Álex Viana, Lucas Perín e Pablo del Moral viraram o duelo para 3-2 em apenas cinco minutos. O empate já estava louco naquele momento, vendo também como David Peña empatou antes do intervalo, Álex Viana voltou a liderar os locais e Uri Santos colocou o clímax do primeiro tempo em 4-4 para curtir em um loop.

Com o recomeço, porém, o sonho blanquiverde começou a se esvair com dois novos gols de Drahovsky que completaram seu hat-trick e o 4 a 6 do Santa Coloma. Em situação crítica, Córdoba não deu o braço a torcer e procurou a machada atacando com cinco homens. Mesmo assim, quando o duplo de Perín alimentou a ilusão local, o sétimo de David Peña silenciou as arquibancadas que acabaram celebrando da maneira mais agridoce o hat-trick de um Lucas Perín que deixou os cordobeses com mel nos lábios.

VINHA ALBALI VALDEPEÑAS 4 – 0 REAL BETIS FUTSAL

No Virgen de la Cabeza, os torcedores locais compareceram em massa para apoiar uma equipe de Valdepeñas que não os decepcionou nas quartas de final contra o Real Betis. Os homens de David Ramos começaram com a ideia de arrasar desde o início, colocando alguns Bétis com pressa incapazes de reduzir tanto jogo ofensivo. Duas bolas ao poste interferiram nos planos azuis antes de Sergio González colocar o 1-0 no próprio plantel. A equipa sevilhana não soube reagir, optando muito cedo por utilizar o goleiro linha para sair do seu afogamento e acabou pagando caro pelo risco assumido. Com um gol vazio e do próprio campo, Nano fez o 2 a 0 que colocou o confronto muito cara a cara no segundo tempo.

O povo de La Mancha viu-se com a gravata tão em bom estado que se deixou levar no chão, dando a iniciativa do jogo a um Bétis demasiado inofensivo para vencer um imperial Edu Sousa, o talismã que preservou uma renda inestimável para obter o bilhete para o Final Four. De fato, em vez de diminuir a diferença para a equipe visitante, o golpe final veio nos minutos finais com o bis de Nano sob as pernas de Cidao e o placar de 4 a 0 de Sergio González.