Eles estiveram juntos em 2017 e estão juntos novamente em 2021. Quatro anos depois de defender as cores da Assoeva, os goleiros do Cascavel, André Deko e Deividi, revivem a expectativa pelo maior título da modalidade no país. Naquele ano, o Joinville levantou a taça. Domingo, diante do Magnus, os parceiros de posição não querem desperdiçar novamente a oportunidade.

Yuri Gomes

André Deko confia no elenco do Cascavel para conquistarem o título. Foto: Yuri Gomes

“Esse ano a gente chega muito mais forte e muito mais competitivo pelo número de jogadores à disposição no plantel. Naquela época tivemos muitos problemas com lesões, o que fez diferença. E, também jogamos a primeira em casa, e fomos decidir fora. E ainda na prorrogação a gente entrou muito baqueado. Esse ano não, a gente chega muito forte, com o grupo qualificado e intenso. Temos maior perspectiva pelo título”, garante o Deko, que do fundo da quadra orienta o restante da equipe.

No futsal, o banco joga junto. A todo momento as trocas sublinham a importância de quem pode entrar a qualquer momento. Prova disso está do outro lado. Pelo segundo ano seguido, Lucas Oliveira, goleiro do Magnus assume a titularidade nos momentos decisivos. Deividi, reserva na posição de goleiro do Cascavel, quer desfrutar do que está por vir no domingo, a partir das 11h.

“É um momento especial onde todo o jogador quer estar. Em 2017, ao lado do André, levamos a Assoeva à final também. E esse ano estamos novamente juntos fazendo história no Cascavel. Fico feliz por estar ajudando a equipe”, garante.

Cascavel Futsal

Deividi quer conquistar o título que não veio em 2017. Foto: Cascavel Futsal

Não somente nos Playoffs, mas ao longo de temporada, o trabalho do time paranaense vinha chamando a atenção. No entanto, a final inédita poderia significar uma espécie de provação. Se depender do que ocorreu no 3 a 1 em Sorocaba, pelo menos a performance, deve se repetir.

“A nossa equipe entra pra vencer independente do adversário e do local que joga. Claro que o Magnus é o time a ser batido pelo plantel que tem, mas a gente sabia das nossas qualidades e do que precisava ser feito. Fizemos um resultado que pode soar atípico para quem não conhece o nosso projeto, mas para nós foi gratificante e esperado”, analisa Deko, que encontra eco na fala do colega.

“Fomos para fazer um jogo de igual para igual, mas tivemos lucidez o jogo todo. A vantagem é mínima e domingo será um outro jogo. Temos que entrar ligados para que o título fique aqui”, finaliza Deivid, parceiro da posição que tira a alegria do gol, mas assim é também o futsal.

SporTV, TV Cultura, TV Brasil e LNFTV transmitem ao vivo a decisão da LNF 2021 no domingo. Será o primeiro título do Cascavel ou o terceiro do Magnus. Para André Deko e Deividi, será também uma nova chance.