28.08_vini_atlanticoCom muita alegria e satisfação, o Clube Atlético Deportivo (CAD) em geral, recebeu a notícia nesta semana que a campanha para ajudar o jovem Vinícius Bail atingiu seu objetivo, conseguindo o valor necessário para que o mesmo possa ir para a Tailândia, fazer o tratamento para recuperar a sua visão.

Vinícius Bail tem 14 anos de idade e em abril do ano passado quando jogava bola em um colégio de Guarapuava salvou a vida de um amigo empurrando-o para que a trave da quadra onde praticavam a atividade esportiva não caísse sobre o colega; porém, a trave caiu em sua cabeça e Vini ficou dias em coma, lutando pela vida. Com auxílio da fisioterapia, o jovem voltou a andar, mas em decorrência da forte pancada na cabeça, perdeu a visão.

Entretanto uma alternativa para Vini voltar a enxergar é a realização de um tratamento com células-tronco na Tailândia. De família humilde, o tratamento esbarrava no valor, pois eram necessários R$150 mil para arcar com o custo do mesmo. Assim, iniciava-se uma outra batalha, que inicialmente contou com o apoio do colégio onde Vini estuda. A família procurou pelo CAD que contactou a Liga Nacional de Futsal (LNF) e assim, com a união de todas as equipes iniciou-se uma outra fase da campanha para arrecadar o valor necessário para que o jovem Vini pudesse ir para a Tailândia fazer seu tratamento, demonstrando a solidariedade existente no meio esportivo pode fazer a diferença.

Na próxima quarta-feira (2), juntamente com a sua mãe, Solange Bail, Vini embarca rumo a Bancoc, capital da Tailândia, onde ficará até o dia 29 de setembro em tratamento. Nesta quinta-feira (27), Vini e sua família estiveram presentes na reunião do Grupo Gestor do CAD. “Agradecemos em nome da nossa família a todos que ajudaram nesta campanha, numa demonstração de solidariedade que jamais iremos esquecer”, declarou o pai de Vini, Edvilson Santos. Vini foi presenteado pelo Grupo Gestor do CAD com uma camisa oficial.

Notícia e Imagem: Rogério Bibiano dos Santos