Referência mundial em desenvolvimento de materiais esportivos, a inglesa Umbro fechou parceria com a Liga Nacional de Futsal (LNF) e será a fornecedora oficial das bolas das competições de 2016 e 2017. Principal campeonato no calendário do futsal, a 21ª edição do torneio LNF começa hoje (14).

Participam do campeonato os maiores times do país, reunindo também os craques da modalidade. Em todos os jogos, a Umbro presenteará os destaques em quadra, um jogador de cada time, que levarão para casa uma minibola exclusiva, similar ao produto oficial do campeonato.

“Firmar essa parceria com a LNF e reconhecer os melhores atletas em quadra são maneiras de reforçar nosso compromisso e amor pelo futebol, em todos os níveis e categorias em que o esporte é praticado”, comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing do Grupo Dass, empresa responsável pela gestão da Umbro no Brasil.

“Ter a Umbro, uma empresa reconhecida no mercado nacional e internacional, como parceira da LNF,  agrega qualidade e valor à nossa competição. A associação de uma grande marca com o maior campeonato do país e um dos maiores do mundo, trará benefícios ao futsal brasileiro”, ressalta Alexandre Rollin, diretor de marketing e comunicação da LNF

Sobre a Umbro

Foi fundada em 1924 em Manchester, Inglaterra, por um jovem alfaiate chamado Harold Humphreys, que acreditava no estilo como uma vantagem para a performance – se você parecesse inteligente, jogaria de maneira inteligente – um princípio que se mantém até hoje. Desde então, o “Diamante Duplo” tem sido usado dentro e fora dos campos por alguns dos maiores atletas e times – de Ballon D’Or a campeões mundiais. Qualidade, adequação e propósito sempre foram o coração do design da Umbro, das primeiras camisas dryfit de futebol às botas feitas à mão com couro, feitas para o máximo conforto. Hoje, a Umbro combina sua rica herança com a cultura do futebol moderno para fazer indumentária futebolística, incluindo chuteiras e equipamentos que combinem performance com o estilo de cada jogador, time e torcedor, apaixonado por esse esporte como nós.

Sobre o Grupo Dass 

No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

Umbro/LNF