O Umuarama saiu na frente e venceu o Cascavel, por 5×2, no jogo de ida da final da Série Ouro do campeonato estadual, na partida jogada no início da noite deste domingo, no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

Bem fechado na defesa o time de Umuarama soube explorar os contra-ataques e aproveitou algumas falhas de marcação da equipe cascavelense, que não atuou como das vezes anterior, embora tenha chutado muito mais vezes a gol (8×5 no primeiro tempo e 11×4 no segundo).

Aos três minutos do primeiro tempo acontece chute com Gustavinho de longe, Alê Falcone pulou e de ponta de dedo mandou para escanteio, na esquerda do arqueiro. Em seguida, Lucas Carvalho cobrou escanteio para o desmarcado Mura dentro da área bater para dentro do gol 1x0  – 3 minutos e meio de jogo.

Alexandre Pintinho trabalhou a bola com Gustavinho que bateu a meia altura para o pulo a direita e a defesa de Ale Falcone a meia altura, aos seis minutos. Aos sete minutos, na esquerda Caio Jotinha está na defesa a esquerda e faz passe em profundidade para Hugo tocar de letra, sem chance para Tiago – Umuarama 2×0

Aos 8 minutos Eduardo Jabá bate duas vezes para o gol e em uma delas o tiro sai à esquerda, no alto para o pulo de Alê Falcone, que mandou para escanteio. Aos 9, Humberto girou sobre Lucas e passou por três adversários, na saída do goleiro Alê Falcone, deu uma cavinha e mandou a bola para a rede, descontando para o Cascavel Futsal – Umuarama 2×1 Cascavel

Aos 12 minutos, na cobrança de escanteio, pela direita teve três chutes a gol, seguidos, e no último rebote Caio Jotinha pegou a sobra, dentro da área, a esquerda e mandou para a rede. Umuarama 3×1.

No segundo tempo, aos três minutos, Eduardo Jabá pegou a bola pela direita e bateu cruzado para fora.  Em seguida, em outro lance, pela direita Carlão pega a bola, clareou e ele bateu para defesa de Alê Falcone, que diminuiu o espaço em sua saída.

Aos 5 minutos e meio, escanteio é batido com bola por elevação da direita para as costas dos defensores no lado oposto, Gabriel pegou de bate-pronto na descida da bola, e meio desajeitado, para a defesa de Alê Falcone.

Na sequência o Cascavel troca passes até sobrar para Jorginho bater e mais uma vez aparece a defesa de Alê Falcone, aos seis minutos.Aos 12 Leo café cobrou lateral para Hugo, que teve espaço para ajeitas e chutar fazendo o quarto gol do Umuarama, aos doze minutos.

Após jogada trabalhada pela esquerda, com salvação de Hugo em baixo da linha, após bate e rebate, David dentro da área chutou firme para descontar para o Cascavel, com a bola batendo na trave direita antes de ir para a rede. Aos quatorze minutos Augusto roubou a bola do Carlão em sua defesa e, com o Cascavel jogando com goleiro linha, mesmo estando na defesa, teve o gol aberto para tocar e fez 5×2.

No último lance de jogo, na lateral batida para Alexandre Pintinho, na esquerda, de frente, ele chutou de primeira, a meia altura, no lado direito, a queima roupa, mas Alê Falcone pulou para com a mão esquerda e fez a defesa. Jogo terminado – Umuarama 5×2 Cascavel Futsal.

UMUARAMA – Ale Falcone e Lucas; Augusto, Mura, Leo Café e Lucas Carvalho. Delegado, Vini, Douglas, Batista, Kauê, Foguinho, Hugo, Caio, Caio Jotinha TÉCNICO – Nei Vitor

CASCAVEL – Thiago e André Deko; Carlão, Alexandre Pintinho, Roni, Gustavinho. Alef, David, Eduardo Jabá, Gabriel, Zequinha, Jorginho, Humberto e Biel TÉCNICO – Cassiano Klein.

Na próxima terça-feira, em Cascavel, tem o jogo de volta, às 18h50, no ginásio de esportes da Neva. Agora Umuarama joga por empate ou vitória para ser campeão. O Cascavel precisa da vitória para levar a decisão para a prorrogação, onde para o Umuarama só a vitória interessa. E o Cascavel, em caso de haver prorrogação, com empate no tempo extra fica com o título.

Marcos Pí

Umuarama largou na frente do Cascavel. Foto: Marcos Pí