O Gazin/Umuarama/Penalty conquistou na noite deste segunda-feira (22) o seu último ponto da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, ao empatar em 2 a 2 com a ALAF/Jaclani, em casa, terminando assim a fase com 26 pontos conquistados e a 11ª colocação alcançada.

23.06 umuarama x alafEm um jogo bem movimentado, mesmo com as equipes já classificadas, os dois goleiros tiveram trabalho no jogo, mas mesmo assim os ataques conseguiram furar as defesas. No primeiro apenas o Gazin/Umuarama conseguiu marcar, com o fixo Paulo Victor, logo aos 4”20 de jogo o camisa 14 umuaramense roubou a bola na defesa e arrancou até próximo da área gaucha, e depois com um toque por baixo Cristian fez a alegria da torcida.

Na segunda etapa, o Alaf chegou a virada em menos de oito minutos, primeiro com Tiago Selbach, após contra-ataque puxado pelo próprio Tiago o ala bateu forte na saída de Bruno. Pouco tempo depois em outro contra-ataque, desta vez puxado por Bipe o pivô tocou para Rafinha virar o jogo.

Porém menos de dois minutos após tomar a virada, o Gazin/Umuarama conseguiu o empate, com o pivô Samuel, após receber completar chute de Levy dentro da área, fechando o placar em 2 a 2.

Com o empate, o Gazin/Umuarama encerrou sua primeira fase na 11ª posição, ficando no grupo B nesta segunda fase, junto com as equipes do Carlos Barbosa (RS), Corinthians Paulista (SP), Futsal Brasil Kirin (SP), Concórdia/Umbro (SC), Assoeva/Unisc/ALM (RS) e Floripa Futsal (SC). Os jogos serão na forma de todos contra todos, ida e volta.

Agora o foco da equipe volta a ser o Paranaense Chave Ouro, onde enfrentará o Assaí nesta quarta-feira (24), no ginásio Amário Vieira da Costa, na busca pela liderança do Estadual.
Notícia: Bruno Vanço
Imagem: Bruno Vanço/AFSU